F1BC Nascar Pro 2017/3 @ Fontana

A segunda etapa do chase da temporada 2017/3 da Nascar Pro foi disputada, na noite desta segunda-feira (27), no oval de Fontana. Na pista, a vitória quase foi de Romar Arns e Junior Borborema, mas quem venceu mesmo foi Ale Laska, que passou por Borborema praticamente na linha de chegada. A vitória de Laska contribuiu para a confirmação do título da Falcon Motorsports na disputa entre as equipes.

A ordem de largada teve Bruno Barbugli na pole-position e Junior Borborema fechando a primeira fila. Romar Arns foi terceiro, ficando à frente de Ale Laska, Alysson Pereira e Victor Del Porto. Jorge Destro, Mike Ramos, Arthur de Castro e Alex Montoanelli completaram o top-10 do grid de largada, que ainda contou com Rafael Hubie, Paulo Cezar Villas Boas, Diego Santos e Allan Botelho.

Classificação
1 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 38.399
2 Junior Borborema (DR Racers), 38.459
3 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 38.578
4 Ale Laska (Falcon Motorsports), 38.578
5 Alysson Pereira (Independente), 38.648
6 Victor Del Porto (Static Racing), 38.758
7 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), 38.970
8 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), Sem tempo
9 Arthur de Castro (DR Racers), Sem tempo
10 Alex Montoanelli (Interlagos Motorsport), Sem tempo
11 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), Sem tempo
12 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), Sem tempo
13 Diego Santos (4Nerds Racing), Sem tempo
14 Allan Botelho (Mondial Racing), Sem tempo

A começo da corrida já mostrou o que viria pela frente: tranquilidade. Depois de algumas etapas que contaram com bandeiras amarelas pouco depois da largada, a Nascar Pro enfim teve um início de prova mais tranquilo. Bruno Barbugli, Junior Borborema e Romar Arns seguiam no top-3.

Na sequência, alguns duelos chamaram a atenção, como a disputa entre Victor Del Porto e Mike Ramos e entre Romar Arns e Junior Borborema pela segunda posição. A corrida seguia em bandeira verde e os pilotos se demonstravam bem seguros na pista, afastando a possibilidade de incidentes.

Em corridas assim, as estratégias de boxes são fundamentais para o resultado final. Alguns pilotos, incluindo Bruno Barbugli, resolveram apostar em duas paradas e outros, foram ao pit apenas uma vez. Após as movimentações nas áreas dos mecânicos, Romar Arns era quem liderava.

Porém, voltas depois, o piloto da Escuderia Sil-Brasil teve problemas de conexão com o servidor da corrida e abandonou a disputa quando estava na liderança. Bruno Barbugli, que buscava posições no top-10, foi outro que enfretou contratempos com a internet, mas conseguiu retornar à pista.

Junior Borborema era o líder na parte final da prova e conseguiu se manter na posição até a linha de chegada, quando foi superado por Ale Laska, que foi o vencedor da etapa de Fontana somente por 0s171. Borborema e Victor Del Porto completaram o pódio. Alysson Pereira e Paulo Cezar Villas Boas foram os cinco que terminaram na volta do líder.

Com os resultados, Ale Laska pulou para a liderança do chase somando 1067 pontos,, apenas 1 a mais que Bruno Barbugli e 6 para Junior Borborema. Entre as escudeiras, a Falcon Motorsports não pode mais ser alcançada e conquistou o título na competição dos times. A classificação completa de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Nascar Pro será realizada no oval de Atlanta [LA], no dia 4 de dezembro, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 90 voltas
1 Ale Laska (Falcon Motorsports), 90 voltas
2 Junior Borborema (DR Racers), +0:00.171
3 Victor Del Porto (Static Racing), +0:11.071
4 Alysson Pereira (Independente), +0:19.204
5 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), +0:29.116
6 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), +1 volta
7 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), +1 volta
8 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), +1 volta
9 Arthur de Castro (DR Racers), +5 voltas
10 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), +9 voltas
11 Allan Botelho (Mondial Racing), +12 voltas
12 Alex Montoanelli (Interlagos Motorsport), Abandono (0)
13 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), Abandono (0)
14 Diego Santos (4Nerds Racing), Abandono (0)
Volta mais rápida: Bruno Barbugli, 0:38.667

Pontos bônus
Ale Laska +3 pela vitória
Bruno Barbugli +1 por liderar mais voltas
Ale Laska +1 por liderar uma volta
Junior Borborema +1 por liderar uma volta
Bruno Barbugli +1 por liderar uma volta
Arthur de Castro +1 por liderar uma volta
Romar Arns +1 por liderar uma volta

Vídeo da etapa