F1BC anuncia Ronan Mendina como novo diretor técnico e esportivo

Com o objetivo de aprimorar os serviços e melhorar ainda mais a qualidade do clube, o F1 Brasil Clube anuncia Ronan Mendina como novo diretor técnico e esportivo. Agora, o regulamento, as superlicenças, os servidores, calendários, circuitos, mods, carsets e os templates serão cuidados por Ronan, que dividirá as tarefas com o diretor geral, Rodrigo Wizard, responsável pelo planejamento da parte administrativa, visão, cronograma, patrocínios, inscrições, atendimento, suporte e ralacionamento do F1BC, além de liderar a equipe interativa (transmissões ao vivo).

Ronan Mendina iniciou a sua participação do F1BC em 2009, como piloto e chefe de equipe. Mas este mesmo ano, já assumiu contribuía com o staff do clube. Em 2010, passou a ser diretor de provas e, desde então, buscou melhorias e inovações para o departamento esportivo. A direção de prova ativa, por exemplo, foi um aprimoramento que foi idealizado, inicialmente, por Ronan, que, atualmente, é diretor de provas em 12 das 14 categorias da temporada 2017/3.

De acordo com Rodrigo Wizard, as qualidades serão essenciais para o sucesso de Ronan Mendina no novo cargo. “Acredito que a criatividade, o profissionalismo e a visão jovem e inteligente do Ronan irá acrescentar ainda mais em evoluções do clube. Além disso, ele trabalha em prol dos pilotos e vislumbra o bem de todos”, disse o diretor geral do F1BC.

Ronan, por sua vez, diz que é um honra assumir o novo cargo no F1 Brasil Clube, exalta a divisão de tarefas entre os diretores e agradece a interação e o trabalho em conjunto do staff do clube.

“Fico muito honrado em assumir um cargo de tanta responsabilidade dentro do clube. O departamento esportivo é essencial para uma boa experiência de nossos pilotos. Sempre tive liberdade para opinar e trazer novas ideias, mas certamente esse novo cargo irá abrir um leque de opções e trazer uma flexibilidade que não era possível antes. Tenho certeza que essa confiança depositada em mim trará melhorias para todos”, contou

“O F1BC já vinha dando grandes passos para descentralizar as funções e acredito que esta separação entre esportivo e administrativo era natural. E acabou vindo no momento certo, porque, quem conhece o F1BC a tanto tempo quanto eu, sabe o quanto evoluímos. Sem dúvida hoje temos o melhor staff e seguiremos melhorando. Esta divisão de setores vai ajudar a cada um focar em sua responsabilidade, o Wizard com a parte administrativa e eu com o esportivo. Com isso, após esse período de transição, as evoluções e melhorias vão acontecer de forma mais rápidas e orgânicas, podendo nos aproximar ainda mais de pilotos e equipes e melhorar o ambiente dos campeonatos em geral”, continuou.

“Agradeço aos membros do staff, os comissários e diretores de prova, redator, câmeras e narradores. A dedicação de todos tem ajudado muito o clube e a mim. Sem esse trabalho em equipe e, principalmente, a amizade de todos, eu não estaria neste posto agora e nenhuma destas melhorias seria possível. Muito obrigado!”, encerrou o novo diretor técnico e esportivo do F1BC.

AMPLA PESQUISA DO F1BC

O F1 Brasil Clube lançou uma ampla pesquisa recentemente, visando melhorias para o clube. Para quem ainda não respondeu o questionário, que seguirá aberto até o dia 20 de dezembro, data em que se encerra a temporada 2017/3, basta acessar www.f1bc.com/pesquisa. Lembrando que os participantes concorrem a um cupom de R$100,00 para serem utilizados na biblioteca de jogos da Nuuvem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.