F1BC Nuuvem Formula Pro 2017/3 @ Monza

Na noite desta terça-feira (5), foi a vez da Nuuvem Formula Pro decidir o seu campeão em sua última etapa na temporada 2017/3 do F1 Brasil Clube. O palco da final foi o tradicionalíssimo circuito de Monza, que teve Mohamad Mourad fazendo uma excelente corrida, vencendo e comemorando o terceiro título seguido na categoria dos Formula 1. Quem também foi campeã pela terceira vez seguida foi a Racing 4Fun, que levou a melhor no duelo com a W3 Race.

Com os cronômetros zerados na classificação, Mohamad Mourad deu mais um passo à frente na briga pelo título cravando a pole-position. O piloto da Racing 4Fun tirou o posto de Rodrigo Cascaes, que marcou o segundo melhor tempo. Rafael Amaral ficou com a terceira melhor volta, à frente de Eliezer Nunes, Elvis Lima e Leonardo Nogueira. Daniel Paulo e André Kimi completaram os 8 presentes no grid de largada da noite.

Classificação
1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 1:19.870
2 Rodrigo Cascaes (W3 Race), 1:20.040
3 Rafael Amaral (Racing 4Fun), 1:20.301
4 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), 1:20.403
5 Elvis Lima (W3 Race), 1:20.741
6 Leonardo Nogueira (W3 Race), 1:24.638
7 Daniel Paulo (Grip Racing), 1:25.050
8 Andre Kimi (Racing 4Fun), Sem tempo

Apesar de quase um ‘four-wide’ formado logo após a arrancada, os pilotos iniciaram a etapa final com uma boa largada. Eliezer Nunes superou Rafael Amaral e agora tinha Rodrigo Cascaes à frente. Mohamad Mourad largou bem e se manteve na liderança sem sustos e mostrava que abriria vantagem dos demais.

Na sequência, uma boa disputa entre Rodrigo Cascaes e Eliezer Nunes movimentava a etapa ainda em sua parte inicial. Rafael Amaral acompanhava a briga logo atrás e viu seu companheiro de Racing 4Fun passar pelo vice-líder do campeonato. Porém, nas voltas seguintes, Amaral acabou abandonando a corrida devido a um problema de conexão e se juntou a Leonardo Nogueira e Daniel Paulo, outras baixas do grid da prova.

As estratégias de boxes também deram emoção na corrida e com a briga direta entre dois times. Os pilotos da Racing 4Fun apostaram em duas paradas, enquanto os competidores da W3 Race decidiram parar apenas uma vez. Mohamad Mourad chegou a não liderar algumas voltas, mas o seu ritmo superou o plano promissor de Rodrigo Cascaes e o líder do campeonato retornou à liderança.

Ao final, foi Mourad quem venceu e confirmou o seu terceiro título seguido na categoria dos Formula 1. A estratégia de Cascaes chegou a funcionar, porque o piloto da W3 Race fechou em segundo, à frente de Eliezer Nunes. Elvis Lima e André Kimi completaram o grupo dos 5 que terminaram a etapa final. Mesmo com o abandono de Rafael Amaral, os resultados deram o título entre as equipes para a Racing 4Fun.

O F1 Brasil Clube parabeniza Mohamad Mourad pelo terceiro título seguido conquistado, Rodrigo Cascaes pelo vice-campeonato e Elvis Lima pelo terceiro lugar, além da Racing 4Fun, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Nuuvem Formula Pro se iniciará no dia 9 de janeiro, no circuito de Sepang, às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos

1 Mohamad Mourad (Racing 4Fun), 38 voltas
2 Rodrigo Cascaes (W3 Race), +0:06.927
3 Eliezer Nunes (Racing 4Fun 2), +0:09.691
4 Elvis Lima (W3 Race), +0:41.311
5 Andre Kimi (Racing 4Fun), +1 volta
6 Rafael Amaral (Racing 4Fun), Abandono (9)
7 Leonardo Nogueira (W3 Race), Suspensao (6)
8 Daniel Paulo (Grip Racing), Suspensao (1)
Volta mais rápida: Eliezer Nunes, 1:20.082

Race control
Eliezer Nunes, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [2]
Incidente entre Andre Kimi e Leo Nogueira – Nenhuma ação tomada.[4]
Incidente entre Elvis Lima e Mohamed Mourad- Nenhuma ação tomada. [15]

Pontos nas licenças

Eliezer Nunes +1

Vídeo da etapa