Connect with us

Corridas

F1BC Nascar Pro 2017/3 @ Michigan

F1BC Nascar Pro 2017/3 @ Michigan

A Nascar Pro finalmente chegou a sua grande final na temporada 2017/3 do F1 Brasil Clube. A etapa decisiva foi disputada na noite desta segunda-feira (11), no oval de Michigan, que foi palco de momentos de tensão por alguns pilotos quanto a última autalização do simulador iRacing. Na pista, uma corrida que contou com apenas uma bandeira amarela e no início da prova teve Rafael Hubie vencendo e Bruno Barbugli conquistando o título da categoria dos Stock Car Americanos pela terceira vez seguida. Somente ele levou a taça deste campeonato este ano.

A ordem de largada teve Bruno Barbugli na pole-position e Junior Borborema fechando a primeira fila. Rafael Hubie foi terceiro, ao lado de Marcelo Fernandes, o quarto. Ale Laska, Jorge Destro, Victor Del Porto, Arthur de Castro, Alysson Pereira e Romar Arns completaram o top-10 do grid de largada, que ainda teve Pedro Humenhuk, Paulo Cezar Villas Boas, Diego Santos e Allan Botelho.

Classificação
1 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 38.687
2 Junior Borborema (DR Racers), 38.702
3 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), 38.734
4 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), 38.970
5 Ale Laska (Falcon Motorsports), 39.133
6 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), 40.212
7 Victor Del Porto (Static Racing), Sem tempo
8 Arthur de Castro (DR Racers), Sem tempo
9 Alysson Pereira (Independente), Sem tempo
10 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), Sem tempo
11 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), Sem tempo
12 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), Sem tempo
13 Diego Santos (4Nerds Racing), Sem tempo
14 Allan Botelho (Mondial Racing), Sem tempo

A corrida começou e chegou a ter disputa pela liderança, esta vencida por Junior Borborema, que superou Bruno Barbugli no exato momento do acionamento da primeira bandeira amarela da prova. Mas o que parecia ser o início de uma sequência de incidente, parou por aí mesmo. Foi a única vez que o carro de segurança interrompeu a etapa.

Alguns pilotos resolveram parar durante a amarela, a exceção de Junior Borborema, Bruno Barbugli e Victor Del Porto. Mas a preocupação dos competidores era outra. O que tornou a etapa final um pouco complicada foi a última atualização do iRacing, que não incluiu uma evolução no setuo fixo dos carros para o oval de Michigan, circuito escolhido manualmente pelo F1BC, já que nos encotramos em uma semana vaga da temporada do simulador.

Bruno Barbugli, que revelou momentos antes da prova ter dificuldades com o carro em Michigan depois da atualização, espalhou na saída da curva 2 na volta 16 e deu um toque no muro. Pequeno deslize que foi o suficiente para o líder do campeonato danificar seu bólido, começar a perder ritmo e cair para a 7ª posição. O líder agora era Rafael Hubie, que, junto com Ale Laska, se destacaram desde o reinício de prova.

Enquanto Barbugli se segurava na pista mesmo cometendo alguns erros, Junior Borborema seguia em 2º e mantinha o piloto da Falcon Motorsports na briga pelo título. Na sequência, Jorge Destro, Alan Botelho e o próprio Barbugli resolveram ir aos boxes, iniciando as paradas em bandeira verde. Borborema começou a perder ritmo, viu Rafael Hubie se distanciando e outros pilotos passando, o que evidenciava a necessidade da parada nos boxes, que não demorou a acontecer.

Rafael Hubie, Ale Laska e Victor Del Porto pararam nas voltas seguintes. Borborema chegou a ficar à frente do primeiro colocado após as paradas, mas o piloto da Bravus eMotorsport conseguiu retornar à ponta. Logo depois, Bruno Barbugli, que mesmo depois de reparar o carro ainda tinha dificuldades, parou novamente e, agora, voltou em 10º.

A corrida seguiu desta forma até final, mas contou com algumas mudanças, em um cenário dramático de decisão de título. No agito da bandeira quadriculada, Rafael Hubie passou em primeiro e venceu, seguido de Ale Laska, que apareceu em segundo e ficou com o terceiro lugar do campeonato. Em terceiro fechou Junior Borborema, confirmando o seu vice-campeonato e o terceiro título seguido de Bruno Barbugli na Nascar Pro. No ano, ninguém foi camoeão da categoria, somente o piloto da Falcon Motorsports. Mas, desta vez, o piloto número do ranking F1BC teve que segurar seu bólido desiquilibrado durante muitas voltas até conquistar o caneco.

O F1 Brasil Clube parabeniza Bruno Barbugli pelo terceiro título seguido, Junior Borborema pelo vice-campeonato e Ale Laska pelo terceiro lugar, além da Falcon Motorsports, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da Nascar Pro se iniciará no dia 8 de janeiro, no oval de Lucas Oil [LA], às 22h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 80 voltas
1 Rafael Hubie (Bravus eMotorsport), 80 voltas
2 Ale Laska (Falcon Motorsports), +0:02.747
3 Junior Borborema (DR Racers), +0:08.409
4 Alysson Pereira (Independente), +0:08.606
5 Victor Del Porto (Static Racing), +0:13.178
6 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), +0:41.222
7 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), +1 volta
8 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), +1 volta
9 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +1 volta
10 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), +1 volta
11 Allan Botelho (Mondial Racing), +3 voltas
12 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), Abandono (41)
13 Diego Santos (4Nerds Racing), Abandono (0)
14 Arthur de Castro (DR Racers), Desclassificação (DQ)
Volta mais rápida: Rafael Hubie, 0:38.968

Pontos bônus
Rafael Hubie +3 pela vitória
Rafael Hubie +1 por liderar mais voltas
Rafael Hubie +1 por liderar uma volta
Ale Laska +1 por liderar uma volta
Junior Borborema +1 por liderar uma volta
Victor Del Porto +1 por liderar uma volta
Arthur de Castro +1 por liderar uma volta
Paulo Cezar Villas Boas +1 por liderar uma volta
Bruno Barbugli +1 por liderar uma volta

Race control
Análise de possível problema de conexão de Paulo Cezar. [0]
Arthur de Castro, End Of Line – Incidente de nível 2 (16.2.1) [+2 Licença] [2]
Análise de possível problema de conexão de Romar Arns. [3]
Marcelo Fernande, Stop-And-Go 30s – Chat durante a sessão para reclamações (16.4.4) [+4 Licença] [3]
Arthur de Castro, Warning – Chat durante a sessão (16.1.4) [+1 Licença] [4]

Pontos nas licenças
Marcelo Fernande +4
Arthur de Castro +3

Observações
Arthur de Castro, Disqualification – Atingiu 10 pontos na Licença na etapa final (19.3)

Vídeo da etapa

F1BC NASCAR PRO 2017/3 @ MICHIGAN

Posted by F1BC – F1 Brasil Clube on Monday, December 11, 2017

More in Corridas