Corridas da temporada 2018/1 serão transmitidas no YouTube

As corridas da temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube não serão transmitidas no Facebook. Depois de passar o ano de 2017 transmitindo as etapas na rede social, o clube decidiu retornar para o YouTube no próximo ano, atendendo a preferência do público e também facilitando o trabalho com a produção do VT. As transmissões serão realizadas em www.youtube.com/f1bchallenge.

De acordo com os resultados da ampla pesquisa lançada pelo F1BC, os pilotos e espectadores preferem as transmissões no YouTube. O clube analisou e viu que o retorno para essa plataforma, além de atender um pedido do público, facilitaria a disponibilização ágil do VT das corridas.

Diretor geral do F1BC, Rodrigo Wizard acredita que o clube terá dificuldades nos números de audiência nesse retorno. “No começo pode ser que tenhamos uma dificuldade de chegar a mesma quantidade de público que tínhamos no Facebook, mas vamos batalhar para direcionar esses espectadores para o Youtube”, contou.

Wizard também revelou que este retorno para o YouTube está incluído no novo plano de uso do canal do F1BC na plataforma. “Essa mudança faz parte de um aplano nosso de poder, através do canal do F1BC, não só fazer transmissão dos nossos campeonatos, mas também de lançarmos alguns vídeos de outros temas relacionados a automobilismo”, concluiu o diretor.

A temporada 2018/1 se iniciará no dia 8 de janeiro, com a Indy Light, às 20h, em Daytona, e com a Nascar Pro, às 22h, em Lucas Oil.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.