Connect with us

Corridas

F1BC International Light 2017/3 @ Paul Ricard

F1BC International Light 2017/3 @ Paul Ricard

Encerrando a temporada 2017/3, foi a vez da International Light chegar a sua última etapa. A corrida, disputada na noite desta quinta-feira (21), no circuito de Paul Ricard, teve trinca da SUB Racing. Lucas Marotta venceu após mais uma excelente prova e se confirmou com o campeão da categoria de entrada dos GT3. Diego Boscolo foi segundo na pista e também no campeonato, sendo o vice-campeão. Tiago Nagao completou a festa da SUB. O título das equipes ficou com a Grip Racing.

Na classificação, que já tinha sido definida no dia do adiamento da etapa, já teve briga pelo título com Lucas Marotta na pole-position e Diego Boscolo em segundo. Augusto Maia marcou o terceiro melhor tempo e ficou à frente de Celso Andriani, Tiago Nagao e Adelar de Vargas. Gustavo Caetano, Thiago Fukuda, Well Alves e João Warmling completaram o top-10 do grid de largada, que ainda teve Leandro Simões, Sandro Goulart e Carlos Aguiar.

Classificação
1 Lucas Marotta (SUB Racing 2)
2 Diego Boscolo (SUB Racing 3)
3 Augusto Maia (Grip Racing)
4 Celso Andriani (Grip Racing)
5 Tiago Nagao (SUB Racing 3)
6 Adelar de Vargas (Grip Racing 2)
7 Gustavo Caetano (SUB Racing)
8 Thiago Fukuda (SUB Racing 2)
9 Well Alves (SUB Racing 2)
10 Joao Warmling (Grip Racing)
11 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team)
12 Sandro Goulart (Grip Racing 2)
13 Carlos Aguiar (SUB Racing 3)

A última corrida da temporada começou com uma boa largada. Lucas Marotta se manteve na liderança. Mas, atrás, Augusto Maia largou melhor e ameaçava a posição de Diego Boscolo. Entretanto, o piloto da Grip Racing teve problemas, escapou da pista e caiu para 8º. Outro que arrancou muito bem foi Tiago Nagao, que pulou para 3º, superando Celso Andriani.

O que movimentava a sequência da prova eram as disputas na parte de trás do grid, porque, na frente, Lucas Marotta já liderava com boa vantagem. Diego Boscolo era segundo, num cenário que dava o título para Marotta. O vice-líder do campeonato precisava vencer e contar que seu companheiro de SUB Racing chegasse em 4º. Nesta final, ainda tinha tinha disputa entre os times da Grip Racing, SUB Racing 2 e SUB Racing 3 pelo trófeu das equipes.

Como de costume na categoria, os pilotos apostaram, em sua maioria, na estratégia de duas paradas. Lucas Marotta parou primeiro e chegou a perder a liderança, mas retomou o posto quando Diego Boscolo foi ao pitlane. Nas segundas paradas, Marotta também foi antes que Boscolo, mas desta vez não perdeu a ponta. Neste momento de pitstops, Tiago Nagao e Celso Andriani iniciaram uma boa disputa pela 3ª posição.

Lucas Marotta só precisou administrar o ritmo para, ao final, vencer e se confirmar como o grande campeão da temporada 2017/3 da International Light. Diego Boscolo chegou em segundo e ficou com o vice-campeonato. Tiago Nagao foi terceiro e completou a trinca da SUB Racing depois de protagonizar uma boa briga com Celso Andrini, o quarto. Augusto Maia terminou em quinto e levará a medalha do terceiro lugar do certame. Os resultados da noite deram o título da competição das equipes para a Grip Racing.

O F1 Brasil Clube parabeniza Lucas Marotta pelo título, Diego Boscolo pelo vice-campeonato e Augusto Maia pelo terceiro lugar, além da Grip Racing, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

Na próxima temporada, a International Light passa a ser a GT Light e se iniciará no dia 18 de janeiro, no circuito de Sepang, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 50 minutos
1 Lucas Marotta (SUB Racing 2), 26 voltas
2 Diego Boscolo (SUB Racing 3), +0:43.806
3 Tiago Nagao (SUB Racing 3), +0:51.859
4 Celso Andriani (Grip Racing), +0:54.554
5 Augusto Maia (Grip Racing), +1:48.138
6 Adelar de Vargas (Grip Racing 2), +1:50.269
7 Sandro Goulart (Grip Racing 2), +2:34.626
8 Leandro Simoes (Red Arrow Racing Team), Motor (20)
9 Joao Warmling (Grip Racing), Suspensao (15)
10 Carlos Aguiar (SUB Racing 3), Abandono (3)
11 Well Alves (SUB Racing 2), Abandono (2)
12 Gustavo Caetano (SUB Racing), Não largou
13 Thiago Fukuda (SUB Racing 2), Desclassificação (DQ)
Volta mais rápida: Lucas Marotta, 1:57.731

Race control

Joao Warmling, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença][1]
Leandro Simoes, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença][1]
Carlos Aguiar, Drive-Through – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença][3]
Thiago Fukuda, Last Position – Incidente quando retardatário (17.5.4) [+5 Licença][17]

Pontos nas licenças

Thiago Fukuda +5
Carlos Aguiar +2
Leandro Simoes +2
Joao Warmling +1

Observações

Thiago Fukuda, Disqualification – Atingiu 10 pontos na Licença na etapa final (20.3)

Vídeo da etapa

More in Corridas