F1 Brasil Clube agradece participação nas pesquisas visando melhorias para próxima temporada

O F1 Brasil Clube contabilizou os resultados de suas pesquisas realizadas durante o meses de outubro, novembro e dezembro de 2017 e agradece enormemente todos aqueles que de alguma forma contribuem para este processo de evolução de suas atividades. Os resultados são bastante esclarecedores em diversos aspectos e trazem um rumo sobre onde o clube deve atuar em busca de melhorias.

O público do F1BC é formado em uma faixa etária predominante entre 31 e 35 anos, com pessoas que assistem corridas (sendo que 58,7% assistem do começo ao fim da prova e 33,2% assistem até as entrevistas), leem notícias sobre automobilismo e participam de campeonatos em simuladores, focando em competições como Formula 1, Stock Car e outras categorias de Turismo/GT.

O F1BC tem enorme preferência do público participante da pesquisa, com 51,5% afirmando que o F1BC é um dos seus clubes preferidos, e 31,7% apontando especificamente que o F1BC é seu clube de automobilismo virtual favorito.

As 5 palavras mais identificadas como marcas registradas do F1BC foram: Organização (71%), Competitividade (62,2%), Diversão (50,9%), Profissionalismo (43,3%), e Pontualidade (35,1%), dentro de uma gama de 24 palavras.

A aprovação sobre os serviços do F1BC foi enorme. A avaliação de modo geral foi a que recebeu maior destaque, com 72,25% afirmando que o F1BC é o melhor clube/liga, 79,88% concordando que o F1BC tem os campeonatos mais organizados, e 74,09% apontando que o clube tem a maior pontualidade nos eventos.

Outro item bastante forte é a cobertura de notícias, com 76,22% afirmando que o F1BC tem a melhor cobertura do meio. Importante destacar que todos os itens, incluindo melhores transmissões, direção de provas, premiações, servidores, calendários, equipes, e pilotos tiveram mais de 55% do público citando que o F1BC é o melhor, e ficaram abaixo dos 15% de reprovação na soma entre “discordar parcialmente” e “discordar totalmente”.

No nível de satisfação com os serviços, novamente o F1BC ganhou altas notas, com todos os índices acima de 61% e abaixo de 14% de insatisfação parcial ou total.

Itens de equilíbrio em competições que mais receberam aprovação foram setup fixo (66,2%) e sistema de superlicenças (62,4%). O sistema de lastro para categorias Touring/GT seguem no gosto da maioria com 53,7% de aprovação.

Transmissões ao vivo e Direção de Provas ativa são os dois itens mais essenciais no clube, de acordo com mais de 88% do público em ambos os casos. E claro, o F1BC já está de olho em grandes melhorias nestes dois quesitos para a próxima temporada.

Entre as atividades mostradas num comparativo de custo-benefício, competir em um campeonato no F1BC ganhou disparado, com 33,59% colocando como o número 1, e um total de 72,42% entre os três melhores custo-benefício dentre 8 atividades que incluiam bateria de kart, mensalidade no iRacing, sessão de paintball, salto de pára-quedas e ingresso para acompanhar a Fórmula 1, por exemplo.

De acordo com Rodrigo Wizard, diretor geral do F1BC, o alto número de respostas favoráveis impressiona, mas não freia o processo de evolução do clube, que agora visa aumentar ainda mais a aprovação dos pilotos. “Estes índices de aprovação são realmente impressionantes, mas não nos deixam acomodados e sim motivados para buscarmos ajustar todos os detalhes em nossos serviços em busca de reduzir ainda mais a reprovação e aumentar a satisfação de nossos pilotos”, contou.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.