F1BC atualiza Ranking e Estatísticas e destaca grandes pilotos da atualidade

Prestes a iniciar a temporada 2018/1, o F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking F1BC de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipes no clube.

O Ranking F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos, terceiros, poles positions, abandonos e desclassificações anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem alfabética, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto. Confira o F1BC Ranking e o F1BC Estatísticas!

RANKING DE PILOTOS

Bruno Barbugli se manteve na ponta depois de mais um título na Nascar Pro. Agora, o campeão da categoria dos Stock Car estadunidenses é seguido por Ralph Benitez e Pedro Humenhuk. No top-10, as novidades são Junior Borborema, Ale Laska, Edgard Mesquita e Jorge Destro. Além da liderança, Barbugli aumentou o seu número de vitórias e pole-positions, abrindo uma boa folga para Benitez, que, por sua vez, lidera também com sobras em Hattrick e Grand Chelens, além de ter a melhor média de pontos.

RANKING DE EQUIPES

Entre as equipes, a Falcon Motorsports, que vinha em uma crescente desde a última atualização, passou a Grip Racing e assumiu a liderança. A SUB Racing permeneceu em terceiro, agora seguida pela Racing 4Fun e Hattrick Racing. Pegoraros Racing, Sinister Race Team, Tornado Motorsports, Dragon Racing AV e KAMF Racing completam o top-10.

ESTATÍSTICAS GERAIS DOS PILOTOS

Bruno Barbugli também se destaca nas estatísticas, já que, agora, precisa apenas de 3 vitórias na próxima temporada para passar Renato Dornelles e Ciro Nishimura para se tornar o mais vencedor da história do F1 Brasil Clube. No quesito participações, André Cozza se manteve na liderança, mas agora é seguido por Rafael David.

ESTATÍSTICAS GERAIS DAS EQUIPES

Entre as equipes, a Sinister Race Team, Alliance SimRacing, Grip Racing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport continuam fechando o top-5. Nesse cenário de poucas mudanças, o destaque vai para a Falcon Motorsports, que pulou de 10º para 8º no quesito vitórias e de 10º para o 9º lugar em pole-positions.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2018/1

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, Área Nobre Estacionamentos, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.