Segunda etapa da Aliança National Light é adiada por novos problemas com o Automobilista

O F1 Brasil Clube vem realizando testes no últimos dias a fim de se precaver de problemas que atrapalhem suas etapas no Automobilista, mas, na noite desta terça-feira (23), o clube não conseguiu utilizar, com a qualidade necessária, nenhum de seus três servidores para a realização da segunda corrida da Aliança National Light na temporada 2018/1, no circuito virtual de Curvelo.

De acordo com Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1 Brasil Clube, os problemas enfrentados pelo clube começaram após a atualização para a versão 1.5 do Automobilista, que trouxe contratempos que só são possíveis detectar em grids cheios, caso das categorias do F1BC. “Estamos trabalhando bastante para solucionar esses problemas”, contou Rodrigo, destacando que os testes seguirão sendo feitos junto ao simulador.

A corrida no traçado mineiro agora encerrará a categoria das Montanas V8, no dia 24 de abril, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Como a última etapa de campeonato os pilotos não possuem lastro, ficou decidido que será realizado uma nova classificação. Na próxima etapa, no dia 6 de fevereiro, em Curitiba, os competidores continuarão com o mesmo peso extra em que se preparam para Curvelo.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, Nuuvem, Poesia Perfumes, RealGame, Área Nobre Estacionamentos, M7Help, Aguiatech, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.