Connect with us

Corridas

F1BC Nascar Pro 2018/1 @ Iowa

F1BC Nascar Pro 2018/1 @ Iowa

A quarta etapa da Nascar Pro na temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube foi disputada na noite desta segunda-feira (29), no oval de Iowa, que foi palco de uma corrida bastante movimentada do início ao fim, contando com 3 bandeiras amarelas. Romar Arns surpreendeu ao não parar nos boxes na parte final da prova e venceu após show na estratpegia e na pilotagem. No mesmo plano do vencedor, Junior Borborema foi segundo, seguido de Bruno Barbugli.

A ordem de largada teve Junior Borborema na pole-position e Bruno Barbugli fechando a primeira fila. Romar Arns foi terceiro na classificação e ficou à frente de Endrigo de Castro, Mike Ramos e Francisco Junior. Pedro Humenhuk, Jorge Destro, Leandro Moreira e Ale Laska completaram o top-10 do grid de largada da noite.

Classificação
1 Junior Borborema (DR Racers), 24.144
2 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), 24.147
3 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 24.243
4 Endrigo de Castro (Paraguay Racing AV), 24.269
5 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), 24.275
6 Francisco Junior (Sinister Race Team), 24.493
7 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), 24.661
8 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), 24.740
9 Leandro Moreira (Mondial Racing), 24.891
10 Ale Laska (Falcon Motorsports), Sem tempo
11 Alysson Pereira (Independente), Sem tempo
12 Rodrigo Berte (Galaxy SimRacing), Sem tempo
13 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), Sem tempo
14 Vera Silva (G-Force Motorsports), Sem tempo
15 Allan Botelho (Countdown Racing), Sem tempo

O início de prova foi bastante movimentado no oval de Iowa. Era disputa em cada parte do grid, com direito a ‘three-wide’, principalmente na ponta, contando com uma manobra de tirar o fôlego de Bruno Barbugli em duelo com Junior Borborema e Romar Arns. Tal agitação resultou em um acidente entre Francisco Junior e Alysson Pereira, mas que não acionou a bandeira amarela.

A primeira bandeira amarela, porém, foi acionada voltas depois por um entrevero entre Francisco Junior e Paulo Cezar Villas Boas. Todos os pilotos resolveram ir aos boxes, a exceção de Jorge Destro, que, antes da relargada na ponta, sofreu uma queda de conexão. Ale Laska optou pela troca de apenas dois pneus e voltou do pit na liderança.

Depois de um reinício agitado, a corrida seguiu até a volta 35 para encerrar o primeiro estágio. E a definição dos pontos bônus foi decidida nos milésimos. Por 0s028, Bruno Barbugli garantiu os 10 pontos e deixou Bruno Borborema com os 9. Ale Laska, Romar Arns, Endrigo de Castro, Rodrigo Berte, Leandro Moreira, Vera Silva, Alysson Pereira e Mike Ramos foram os outros que levaram os tentos extras.

Desta vez sem exceção, todos os pilotos foram aos boxes e, na relargada, entre os ponteiros não aparecia mais Junior Borborema, que teve problemas em sua parada e ficou mais tempo no pit. Borborema foi destaque nesse reinício por buscar a recuperação e ganhar as posições rapidamente. Na frente, Romar Arns também se sobressaia ao assumir a liderança em uma ultrapassagem pela linha de fora para cima de Bruno Barbugli.

E quando parecia que a corrida se estabilizaria em bandeira verde, um enrosco que envolveu o líder do campeonato, Ale Laska, provocou a entrada do safety-car pela segunda vez na noite. Novamente, os pilotos não perderam a oportunidade passaram pelo pitlane mais uma vez. Entretanto, logo após a relargada, um incidente entre Mike Ramos e Endrigo de Castro acionou a terceira bandeira amarela da etapa.

Desta vez, após a relargada, a corrida, enfim, estabilizou em bandeira verde. A disputa pela vitória se desenhava entre Romar Arns, Bruno Barbugli e Junior Borborema, que conseguiu se recuperar na prova. Mais atrás, Pedro Humenhuk, Francisco Junior e Allan Botelho protagonizavam um bom duelo.

Restando pouco menos de 40 voltas para o fim da prova, Bruno Barbugli parou nos boxes e aí veio a definição da corrida. Os giros foram sendo completados e Romar Arns e Junior Borborema não entravam nos boxes. E essa foi a estratégia dos dois pilotos. Romar levou seu bólido com categoria até o agito da bandeira quadriculada para comemorar a vitória. Borborema chegou logo atrás, em 2º.

Bruno Barbugli tentou de todo jeito se aproximar dos líderes, mas encerrou a corrida em 3º, à frente de Alysson Pereira e Rodrigo Berte. Allan Botelho foi 6º, seguido de Francisco Junior e Pedro Humenhuk. Mike Ramos e Paulo Cezar Villas Boas completaram o top-10 da etapa.

Segundo na corrida, Junior Borborema chegou aos 166 pontos e agora é o líder do campeonato. Ale Laska soma 163 em segundo, 2 tentos a mais que Bruno Barbugli, terceiro colocado. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Nascar Pro será realizada no oval de Michigan [A], no dia 5 de fevereiro, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições ainda estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.

Final, 140 voltas
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 140 voltas
2 Junior Borborema (DR Racers), +0:06.055
3 Bruno Barbugli (Falcon Motorsports), +0:15.483
4 Alysson Pereira (Independente), +0:17.519
5 Rodrigo Berte (Galaxy SimRacing), +0:20.354
6 Allan Botelho (Countdown Racing), +1 volta
7 Francisco Junior (Sinister Race Team), +1 volta
8 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), +1 volta
9 Mike Ramos (Bravus eMotorsport), +1 volta
10 Paulo Cezar Villas Boas (HGT Brasil), +2 voltas
11 Ale Laska (Falcon Motorsports), +6 voltas
12 Jorge Destro (Falcon Motorsports 2), +8 voltas
13 Endrigo de Castro (Paraguay Racing AV), +9 voltas
14 Vera Silva (G-Force Motorsports), Abandono (49)
15 Leandro Moreira (Mondial Racing), Abandono (48)
Volta mais rápida: Romar Arns, 0:24.366

Pontos bônus – 1º estágio

Bruno Barbugli – 10 pontos
Junior Borborema – 9 pontos
Ale Laska – 8 pontos
Romar Arns – 7 pontos
Endrigo de Castro – 6 pontos
Rodrigo Berte – 5 pontos
Leandro Moreira – 4 pontos
Vera Silva – 3 pontos
Alysson Pereira – 2 pontos
Mike Ramos – 1 ponto

Race control

Rodrigo Berte, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [6]
Francisco Junior, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [9]
Francisco Junior, End Of Line – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [10]
Rodrigo Berte, Warning – Incidente de nível 1 (17.1.1) [+1 Licença] [17]
Francisco Junior, End Of Line – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [25]
Jr. Borborema, End Of Line – Incidente de nível 2 (17.2.1) [+2 Licença] [49]
Incidente entre Endrigo de Castro e Mike Ramos -Nenhuma ação tomada (NetCode). [55]

Pontos nas licenças
Francisco Junior +5
Rodrigo Berte +2
Jr. Borborema +2

Vídeo da etapa

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Corridas