F1BC Cup Pro 2006/1 @ Melbourne

Tudo em estréia em Melbourne, no dia 20 de agosto de 2006. Poucos carros competindo, e ali estavam a primeira pole-position, a vitória inicial, as primeiras alegrias e decepções dos pilotos no clube F1BC. Victor Cardoso fez a pole-position, mas foi Rodrigo Wizard quem levou a vitória.

A primeira pole-position ficou nas mãos de Victor Cardoso, da Benetton, formando a primeira fila com seu companheiro de equipe Rodrigo Wizard. Fabio Brandão da Jordan, e Deco Ganecci da Williams, faziam uma segunda fila de tempos bem mais lentos. A esperança de competitividade seria com Evandro Perly, que não marcou tempo, mas tinha uma ótima referência na pré-temporada, agora com a Stewart.

Classificação
1 Victor Cardoso (RJ/Benetton), 1:30.787
2 Rodrigo Wizard (SP/Benetton), 1:30.975
3 Fabio Brandão (SP/Jordan), 1:35.195
4 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:35.604
5 Marcela Conceição (RS/McLaren), 1:44.066
6 Viviana Lobo (McLaren), 1:48.525
7 Evandro Perly (PR/Stewart), Sem tempo

A corrida teve Wizard pulando na liderança após a primeira curva, e Perly rapidamente assumindo a segunda posição, mas Cardoso acaba tocando o adversário na primeira volta. Evandro Perly vai para a caixa de brita, retorna e ainda ganha posições, mas a dobradinha da Benetton foi inevitável, com Rodrigo Wizard vencendo, e Victor Cardoso em segundo.

“A corrida poderia ter sido mais quente se o Victor e o Evandro não se tocassem, com certeza eles tinham ritmo para brigar”, afirmou Rodrigo Wizard. “Queria que tivessem mais pilotos nesta data, mas eles apareceram na sequência, em Interlagos, e foi bem legal”, completou.

Final, 19 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Benetton), 30:12.998
2 Victor Cardoso (RJ/Benetton), + 16.093
3 Evandro Perly (PR/Stewart), + 33.273
4 Fabio Brandão (SP/Jordan), + 1:34.251
5 Deco Ganecci (SP/Williams), + 1 volta
6 Viviana Lobo (RJ/McLaren), + 2 voltas
7 Marcela Conceição (RS/McLaren), Não largou
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard.

Memórias do passado

Dez anos depois, Rodrigo Wizard acrescentou algumas ainda vivas memórias sobre o início do campeonato. “Nós tivemos uma pré-temporada muito forte e unida, onde ficamos várias noites seguidas anotando tempos de volta no circuito de Barcelona com a Arrows, e os únicos 2 organizadores fizeram uma surpresa ao final da pré-temporada, que foi a ordem de escolha dos carros inversamente proporcional aos tempos obtidos”, destacou.

“Então os pilotos que tiveram mais dificuldades com o jogo puderam escolher Ferrari e McLaren, que tinham um desempenho melhor, enquanto os que tinham mais facilidade tiveram de se contentar com Benetton, Stewart e outros, mostrando uma união em busca da diversão”, concluiu Rodrigo.