Connect with us

F1BC Cup Pro 2007/1 @ Sepang

Foi um final de semana de muito aprendizado para a organização do F1 Brasil Challenge, que pela primeira vez dividiu seus participantes da rodada em dois servidores simultaneamente. Com os seis classificados no horário regulamentar, o primeiro servidor foi criado em seu limite de pessoas, enquanto outros três pilotos que só puderam comparecer no horário do warmup formaram o segundo server. Ao todo, mais um recorde alcançado, com nove envolvidos na disputa de Sepang.

Qualificação
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 1:43.791
2 Deco Ganecci (SP/Williams), 1:45.722
3 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), 1:46.350
4 Vitor Flat Out (ES/McLaren), 1:47.842
5 Sergio Lopes (SP/Arrows), 1:50.733
6 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), 1:51.400
7 Francisco Aguiar (RJ/Williams), no time
8 Marcela Conceição (RS/McLaren), no time

Colocando a Ferrari no topo pela primeira vez, Rodrigo Wizard venceu com propriedade, alcançando uma vantagem de 20 segundos para o segundo colocado, o também ferrarista Sergio Kolachinski. Em terceiro, Deco Ganecci fez uma prova de recuperação, ao rodar na primeira volta, e superando adversários um a um.

Em seguida, os pilotos que tiveram problemas maiores, com Eduardo Azeredo, uma volta atrás e Sérgio Lopes, duas atrás do vencedor. Com a quebra de Vitor FlatOut, o sexto posto ficou com Francisco Aguiar, do segundo servidor, e o sétimo lugar com Marcela Conceição, estreando na zona de pontuação.

FlatOut ainda levou os pontos debônus por permanecer no servidor acompanhando a partida, enquanto Ivo Barbosa não pôde desfrutar desses bônus pelo abandono do segundo servidor. Os pilotos partem mais motivados do que nunca para a terceira etapa, o GP do Brasil, neste final de semana no dia 11/03.

Final, 18 voltas
1 Rodrigo Wizard (SP/Ferrari), 29:22.761
2 Sergio Kolachinski (PR/Ferrari), + 20.400
3 Deco Ganecci (SP/Williams), + 39.448
4 Eduardo Azeredo (RJ/Jordan), + 1 volta
5 Sergio Lopes (SP/Arrows), + 2 voltas
6 Francisco Aguiar (RJ/Williams), SB, 30:05.293
7 Marcela Conceição (RS/McLaren), + 3 voltas
8 Vitor Flat Out (ES/McLaren), DNF (11)
9 Ivo Barbosa (RJ/Renault), DNF (4)
Volta mais rápida: Rodrigo Wizard
Hattrick & Grand Chelem para Rodrigo Wizard.

Entrevistas pós-corrida

Rodrigo Wizard: “Foi uma enorme emoção, pois venho treinando durante a pré-temporada toda em busca do triunfo. É diferente da Benetton de 1999 em que jogamos a temporada de testes, mas um longo tempo foi dado e pude me entrosar com a máquina 100%. Agora parto para o Brasil querendo vencer novamente”.

Sérgio Kolachinski: “Este 2º lugar em minha corrida de estréia foi absolutamente um resultado inesperado. Logo que a Mclaren abandonou a disputa, meu trabalho foi apenas administrar a vantagem para o Deco, o Wizard estava num ritmo forte e seria muito arriscado forçar para acompanhá-lo. Corrida tranquila!!!”

Deco Ganecci: “Minha meta era o pódium mesmo, saba que tinha condições para isso em Sepang. Com o treino em chuva, senti um pouco mais de dificuldades, e na primeira volta da corrida me afobei um pouco, mas consegui me recuperara tempo. Espero manter o desempenho no Brasil.”

More in Sem categoria