Automobilista seguirá sendo utilizado pelo F1BC na temporada 2018/2

Mesmo com a temporada 2018/1 a todo vapor, o F1 Brasil Clube já está pensando no próximo período de corridas do ano. Para o Automobilista, o clube não tirou e também não acrescentou categorias, mas refinou as regras e os campeonatos chegam com novidades na segunda parte de disputas de 2018.

A Touring Light A e Touring Light B passarão a se chamar Marcas Pro e Marcas Light. Ambas continuarão com os bólidos do Brasileiro de Marcas e nos mesmos dias e horários da atual temporada, nas quartas-feiras, sendo a Light às 20h e a Pro às 22h, ambas na segunda semana.

A nova nomenclatura das categorias do Brasileiro de Marcas foi adotada devido a alta procura por estas categorias, formadas por uma classe específica de pilotos que preferem carros de tração dianteira. A grande novidade nestes campeonatos para temporada 2018/2 será o acerto fixo, equilibrando ainda mais a disputa.

Outro campeonato que terá um novo nome na próxima temporada será a Touring Classic, que passa a se chamar Marcas Classic. A categoria seguirá com acerto fixo e às 20h das terças-feiras da segunda semana de corridas. A mudança maior serão os carros. O Passat e Gol darão lugar a um dos modelos mais queridos do país, o Fusca.

A National Pro e National Light continuarão com os Stock Car e as Montanas, nos mesmos dias e horários, respectivamente. Nas quartas-feiras, às 20h, e nas terças-feiras, às 22h, da primeira semana de provas. A Formula Light também não terá mudanças, seguindo nas quintas-feiras, às 20h, também na primeira semana. A categoria dos Formula-3 contará com um calendário formado por pistas internacionais e as melhores nacionais.

Na temporada 2018/2, estas categorias terão desgaste de pneus dobrado, para promover mais paradas nos boxes durante a corrida e não haverá mais pit stop obrigatório. De acordo com o diretor técnico e esportivo, Ronan Mendina, essa é maior novidade para o próximo período de corridas do ano.

“Acreditamos que esta mudança trará mais dinâmica nas estratégias e abrirá um leque de possibilidades maior para os pilotos. Isso influenciará de maneira positiva tanto para pilotos como para espectadores”, explicou Ronan.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Doutor Lubrifica, Fanatec, Logitech, M7Help, Poesia Perfumes, RealGame, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, e SimSync.