Connect with us

Equipe – Americas SimRacing Team

Fundação: janeiro de 2016
No clube desde: temporada 2017/2
Website: www.facebook.com/AmericasSimRacingTeam
Fundador: Conjunto de pilotos
Diretor: Conjunto de pilotos

A Americas Sim Racing Team foi criada por um coletivo de pilotos no início de 2016, com a finalidade de unir apaixonados por automobilismo residentes do Brasil, Estados Unidos e Canadá, na busca de diversão e adrenalina no mundo dos e-sports. A característica mais singular da equipe é a ausência de um diretor, sendo que, todas as demandas do time são sempre definidas em reuniões de um conselho formado por todos os pilotos que integram a equipe há mais de três meses. Atuando principalmente no simulador iRacing, nossos pilotos disputam os mais diversos campeonatos em nível nacional e mundial.

Embora a equipe tenha sido criada de maneira despretensiosa e sem planos de alçar grandes vôos, logo no seu segundo ano conseguimos já importante presença nacional e reconhecimento internacional. Dentre várias categorias de Turismo, Nascar e Fórmula, nossos “drivers” demonstraram enorme dedicação e competência conquistando ótimos resultados em categorias como a IndyCar Series, GT3 Series e provas de Endurance (6 / 12 / 24 Horas). Em Destaque para a conquista do Vice-campeonato Mundial da IndyCar Series em 2017 organizado pelo simulador iRacing e o ótimo Top 3 na iRacing 24 Horas de Nürburgring em 2016 na corrida Top Split. Em nível nacional, destaque para o 3º lugar por equipes no campeonato SportsCar Pro de GT3 dentre 36 times e mais de 70 pilotos, campeonato organizado pela liga F1BC na segunda temporada de 2017. Contamos também com títulos da IndyCar, Proto GT, Mazda Mx-5 Cup em campeonatos de acesso como 2º,3º e 4º divisões do iRacing.

Assim como em uma corrida real, em que o piloto busca o limite do carro a cada nova volta, nossos membros buscam novos desafios e melhores resultados a cada nova temporada, representando sempre da melhor maneira possível a Americas Sim Racing Team em ligas (F1BC), campeonatos (Blancpain GT Series, Verizon IndyCar Series, IMSA, SportsCar Pro, IndyCar Pro e muito mais) e eventos (Indy 500, 24 Horas de Daytona, Nürburgring, Spa e Le Mans entre outros) importantes e consagrados no mundo virtual do automobilismo.