Connect with us

Equipe – Araucária Racing

Fundação: agosto de 2014
No clube desde: temporada 2014/3
Website: N/A
Fundador: Mauricio Pinhal
Diretor: Mauricio Pinhal

Equipe estreante em 2014 na F1BC, a Araucária Racing foi criada pelos amigos Mauricio Pinhal e Ronaldo Castelo como uma forma de participar do automobilismo virtual. Iniciando em 2007, Mauricio e Ronaldo competiam apenas entre si, de maneira recreativa, nas mais variadas categorias tais como open wheels, trucks e muscle cars. Mauricio sempre com o olhar esportivo sobre o automobilismo e Ronaldo mais atento aos detalhes técnicos da mecânica de automóveis.

Na primeira temporada, participando da Touring Junior, a equipe enfrentou diversos problemas relativos ao cotidiano (faltas), quedas de conexão e principalmente a falta de experiência em corridas com adversários humanos – até então os adversários eram somente os AI’s do rFactor. Assim, a equipe não conseguiu um bom resultado nas pistas.

Refletindo sobre a temporada passada, a equipe observou o quanto é importante a competição no desenvolvimento de qualquer área de conhecimento. Agora a Araucária se prepara para a sua segunda temporada em 2015 na Touring Junior esperando obter melhores resultados.

Logo em sua chegada ao F1 Brasil Clube, a Araucária Racing prestou uma enorme contribuição ao clube com a experiência de seus pilotos sobre a mecânica, passando informações precisas sobre motores, curvas de torque e outros detalhes que ajudaram o F1BC a atualizar seus carros de algumas categorias.