Connect with us

Equipe – Black Wings Racing Team

Fundação: janeiro de 2011
No clube desde: temporada 2011/1
Website: www.facebook.com/BlackWings-RT-593327897489348
Fundador: Fabio Marques
Diretor: Fabio Marques

A equipe Black Wings Racing Team Foi criada no começo de 2011, com a ideia de fortalecer os laços entre novatos no automobilismo virtual e dar oportunidade de novos pilotos terem uma casa para começar e aprender com todos da equipe, e este início se deu através de seu fundador Fabio Marques, participando diretamente no F1 Brasil Clube e apostando no maior clube de automobilismo virtual do país.

O intuito também foi criar uma nova geração de pilotos virtuais, tendo em vista que na época alguns participantes estavam tentando mostrar resultados a todo custo e sem esportividade em alguns casos, então a equipe tomou como objetivo procurar instruir os seus pilotos sobre a honestidade nas pista, sobre a diversão e sobre amizades que se podem ser formadas nesse gigante mundo da simulação online, evoluindo cada vez mais juntos e transformando a diversão em organização de alto nível.

O grupo evoluiu e hoje conta com mais pilotos e revela alguns ótimos talentos para o automobilismo virtual, mas segue em busca de novos participantes que queiram competir no F1 Brasil Clube em suas diversas categorias, sendo a especialidade da Black Wings Racing o simulador rFactor e competições tanto em circuitos mistos quanto em ovais, onde a equipe já contou com alguns candidatos a títulos, por exemplo na Indy Light e Formula Junior.

Fabio Marques, representante da Black Wings, comentou a entrada da escuderia no F1BC em 2011 e quais os primeiros passos dados pelo time em busca da união de seus pilotos e amigos. “Com muito orgulho a equipe Black Wings foi uma das poucas novas aceitas nas últimas temporadas, por conta da grande procura no clube, e temos diferentes pretensões na liga”, conta.

“Nossa pretensão a curto prazo é tirar ao máximo de conhecimento, aprendizado, amizades da liga para uma próxima temporada. Já a nossa pretensão a médio e longo prazo é se estabelecer no F1BC, colocando pilotos em todas as categorias e firmar o nome no Clube para poder um dia “rivalizar” com a gigantes equipes já conhecidas. Portanto, novos pilotos podem nos procurar, pois seremos uma casa que os acolherão de braços abertos”, completou o chefe da equipe.