Connect with us

Equipe – Brahmeiros Team

Fundação: agosto de 2009
No F1BC desde: temporada 2009/3
Website: www.brahmeirosteam.com.br
Fundador: Domingos Frias
Diretor: Daniel Fonseca

A Brahmeiros Team é hoje considerada uma das equipes mais tradicionais do F1BC, principalmente quando o assunto são as categorias de ovais. A equipe inicialmente surgiu em agosto de 2009, foi fundada por Domingos Frias (atual chefe da equipe) e seus amigos Cadu Scaldaferri, André Luigi, João Schubert e Cézane Mostaro, todos residentes em Juiz de Fora/MG.

A idéia do nome veio da junção do nome da cerveja apreciada pelos amigos e a inspiração da equipe Brawn GP que dominava o cenário da Formula 1 da época. Na primeira temporada, além dos amigos de Juiz de Fora, juntaram se ao time mais um mineiro Daniel Fonseca e o gaucho Renato Romero. Estava assim formado o primeiro time Brahmeiro. Inicialmente os pilotos se dividiram em várias categorias, mas foi na categoria base dos ovais, a Indy Light que o time começou a ganhar destaque, marcando as suas primeiras vitórias.

Na temporada seguinte, a equipe adota o nome Brahmeiros Team. A idéia de ser Brahmeiros combinava com o time que se formava. Um time guerreiro, que não desiste nunca e apesar de tudo sempre arruma um tempo pra curtir uma cerveja e bater papo com os amigos, além é claro de fazer umas corridinhas online. Nesta mesma temporada, o time começa a aumentar seu numero de pilotos e chegam ao time os pilotos Ricardo Rossi, Rodrigo Vesule e Rafael Ferreira.

Foi exatamente na categoria de Indy Light na temporada 1 de 2011 que a equipe conquistou seu primeiro titulo no clube com o time formado por Adriano Lima, Adriano Fraporti, Natália Perez e Rodolpho Amorim. Um titulo bastante comemorado pela equipe principalmente pelas condições em que veio a conquista, mostrando a natureza guerreira e brahmeira de seus pilotos.

Ao longo desses 2 anos, vários pilotos foram se juntando ao time. Hoje a Brahmeiros conta com 27 pilotos divididos em várias categorias, mas sempre com times fortes principalmente nas categorias de ovais, sempre colocando seus pilotos em condições de disputar títulos. Mesmo nesse meio em que o AV vem se profissionalizando cada vez mais, a equipe procura manter o mesmo ideal de quando foi criada: Lutar por vitórias sempre sem perder o foco na diversão e na amizade.