Connect with us

Equipe – Dragon Racing

Fundação: setembro de 2009
No F1BC desde: temporada 2009/3
Website: www.dragonracing.com.br
Fundador: Julio Moreira
Diretor: Julio Moreira

Em 2009, os fundadores da Dragon Racing foram apresentados ao simulador rFactor e começaram a partir daí a organizar corridas online entre eles, com a finalidade de se divertir. Fanáticos por automobilismo, vimos no simulador uma oportunidade de testar situações que um jogo de corrida não possibilitava, como por exemplo, a fidelidade na condução do veículo e o ajuste de setup.

Em setembro de 2009, pesquisando na internet, verificamos que existiam comunidades organizadas de automobilismo virtual, e por coincidência acessamos a página do F1BC para nos familiarizarmos com o ambiente. Nela logo procuramos saber como fazer parte e no mesmo mês já estávamos inscritos para nosso primeiro campeonato virtual, com grande satisfação pelo rápido acesso que nos foi concedido e pela receptividade dos demais.

Deste primeiro campeonato até agora, a Dragon Racing deu vários passos para se tornar uma equipe de tradição, afinal em 2011 completa seis temporadas no F1BC, conquistando pódios e buscando sempre a competição com conduta responsável e séria aliada ao principio básico da diversão. Nossa conquista mais recente foi o campeonato de Turismo Junior 2011/1, que deu muito orgulho para a equipe e demonstrou que a Dragon está no caminho certo, principalmente na busca por pilotos que se identificam com nossos valores.

Procuramos criar um ambiente saudável dentro da equipe, buscando a interação entre os participantes e deixando sempre claras as regras e os valores a serem seguidos para que o nome Dragon seja sempre lembrado positivamente. Nosso canal no TeamSpeak sempre é frequentado por pilotos de outras equipes demonstrando que nossa rivalidade está apenas nas pistas, e buscamos manter sempre um relacionamento cordial e amistoso com todos os integrantes da família F1BC, que cresce a cada dia.

“O Clube F1BC, foi para a Dragon a primeira casa e felizmente demonstrou que se tratava da liga mais organizada e competitiva, sendo atualmente referência na organização de eventos de automobilismo virtual. Estamos felizes por fazer parte desse clube”, afirmou Julio Moreira, chefe da Dragon Racing.

Esperamos continuar progredindo, buscando sempre a qualidade e tendo como meta principal a conduta justa e honrada dentro e fora das pistas. Os pilotos que se identificarem com nossa filosofia serão sempre bem vindos a nossa família da Dragon Racing AV, desde 2009 no F1 Brasil Clube.