Connect with us

Equipe – Escuderia Sul-Brasil

Fundação: junho de 2008
No clube desde: temporada 2009/2
Website: www.facebook.com/EscuderiaSulBrasil
Fundador: Ellery Souza, Fabio Tessarolo, Juliano Cunha
Diretor: Márcio Caetano

A Escuderia Sul-Brasil teve início em junho de 2008, e surgiu da ideia de três amantes do automobilismo virtual: Juliano Cunha, Ellery Souza e Fábio Tessarolo, oriundos de uma das mais respeitadas equipes de corridas online naquele período, a Kareka’s Racing.

Desta forma, a Escuderia Sul-Brasil iniciou suas atividades na Liga gRacers, e logo formou times nas demais competições de automobilismo virtual, estreando no F1 Brasil Clube na temporada 2009/2, quando a Turismo Pro era criada com os DTM, e com um quinteto de feras: Juliano Cunha, Fabio Tessarolo, Giovani Machado, Fabio Guarezi e Elyeder Rafael.

Já em sua segunda participação em GPs no F1BC, a Escuderia Sul-Brasil conquistou duas vitórias consecutivas com Juliano Cunha a bordo do DTM na Touring Pro, nos circuitos de Tarumã e Hockenheim.

E este destaque foi visto ao longo dos anos em diversas competições. Logo no primeiro ano de existência, a equipe incluiu no seu cartel os campeonatos GT3 (2008/2) e WTCC (2008/2) da liga BRSD, além dos vice-campeonatos na categoria Junior com os SuperClio (2008/1) e na Truck Summer fest da liga gRacers com as pick-ups da NASCAR. Também coroou o campeonato na categoria BRSD Junior (2008/1) com Juliano Cunha e na BRSD WTCC (2008/2) com Fábio Tessarolo.

Os títulos não pararam por aí, com Marcio Caetano na Sprint Cup da Liga V8 (2011), na Sprint Cup Rfactor Brasil (2011), e na K&N Pro Series da Nascar Total (2013). Romar Arns levou o caneco da Truck Series da Nascar Total (2012), enquanto José Carvalho se sagrou campeão na Truck Series da Nascar Total (2013), Giovani Machado na K&N Pro Series da Nascar Total (2014), e Rodrigo Righetti na Truck Series da Nascar Total (2012). Haja conquistas!

Hoje, a Escuderia Sul-Brasil conta com pilotos nas principais ligas nacionais, disputando campeonatos de nivel nacional e internacional, despontando como uma das grandes equipes do esporte nacional nas categorias Nascar e Indy, tendo conquistado um inesquecível título com Márcio Caetano na Nascar Total 2013. A dedicação e seriedade com que seus pilotos tratam o automobilismo virtual levaram a este incrível sucesso.

Sempre procurando proporcionar aos seus pilotos a melhor estrutura para treinos e uma parceria de verdadeira amizade, a Escuderial Sul-Brasil hoje é uma das referências no automobilismo virtual quando se trata de tradição.