Connect with us

Equipe – Falcon Motorsports

Fundação: junho de 2011
No clube desde: temporada 2013/1
Website: www.facebook.com/FalconMotorsport
Fundador: Sergio Calizario
Diretor: Pedro Humenhuk

Equipe nova no automobilismo virtual, fundada em 2011 e que já chegou marcando presença, mostrando que veio para ficar! A Falcon inicialmente foi formada por amigos que se conheceram nas pistas virtuais do Playstation 3 e que chegaram para ficar nos simuladores de PC, após uma situação bastante curiosa – a própria falha do console.

O tempo foi passando, seus pilotos conheceram novos amigos e a turma foi crescendo cada vez mais. Hoje a “família Falcon” está bem grandinha e a cada semestre tem aumentando ainda mais, e com isso também evoluindo a experiência de todos.

Assim, a Falcon Motorsport conheceu o iRacing em maio de 2011 quando a PSN estava fora do ar, e os pilotos não queriam ficar sem jogar, e acabaram fazendo aquele “test drive” de três meses. Resultado: a maioria não parou mais.

Alguns membros já tinham experiências em outros simuladores de PC como Live For Speed, rFactor e GTR2, mas até então passaram a se divertir no iRacing e esperando as novas versões do rFactor 2 e GTR3 para quem sabe expandir a equipe por lá também.

Através do iRacing, a Falcon em seu primeiro campeonato ficou com o 2º lugar no campeonato de equipes, empatada com o mesmo número de pontos da equipe campeã. Com nomes como Pedro Humenhuk, Sergio Calizario, Eduardo Bunecker e Rafael Matta, a Falcon se destaca cada vez mais no automobilismo virtual.

No F1BC, o grande destaque da Falcon Motorsport fica com Pedro Humenhuk, que por vezes chega até a representar a equipe sozinho nas categorias de iracing como Nascar Pro e Indy Pro, sendo o “falcão solitário” no grid.