F1 Brasil Forum

Automobilismo Real e Virtual
Hoje é Sex Set 10, 2010 12:25 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 313 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: DANÇA DAS CADEIRAS - Cockpits em 2010
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 6:56 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Ter Mar 31, 2009 9:55 pm
Jovem irlandês pode ser o companheiro de Bruno Senna

Valencia (Espanha)
A indefinição sobre o companheiro de equipe do brasileiro Bruno Senna na novata Campos Meta continua. Durante a semana, especulou-se o o possível acerto com o espanhol Andy Soucek, atual campeão da Fórmula 2. Agora, voltou à tona o nome de Adam Carrol, irlandês de 27 anos.

Carrol, pretendido anteriormente pela Virgin Racing, seria a exigência de Tony Teixeira, fundador da categoria de automobilismo A1 GP e provável investidor da escuderia espanhola, que atravessa uma má fase econômica.

Segundo a imprensa local, o irlandês já viajou à Espanha para assinar os detalhes finais do contrato. No entanto, Lynas Neil, agente do piloto, negou qualquer contato da Campos.

O momento é tão ruim para Adrián Campos, dono da escuderia, que pode acabar vendo sua equipe não fazer parte do grid em 2010. Os sérvios da Stefan Grand Prix compraram a fábrica da Toyota, que abandonou a Fórmula-1 ano passado, e só aguardam uma desistência para estrearem em Bahrein no dia 14 de março, data do Grande Prêmio inaugural da temporada.

http://lucyvanderblog.blogspot.com/

MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 3:44 am 
Administrador
Administrador

Data de registro: Qua Dez 03, 2008 6:34 pm
Josele Garza escreveu:
Jovem irlandês pode ser o companheiro de Bruno Senna

Valencia (Espanha)
A indefinição sobre o companheiro de equipe do brasileiro Bruno Senna na novata Campos Meta continua. Durante a semana, especulou-se o o possível acerto com o espanhol Andy Soucek, atual campeão da Fórmula 2. Agora, voltou à tona o nome de Adam Carrol, irlandês de 27 anos.

Carrol, pretendido anteriormente pela Virgin Racing, seria a exigência de Tony Teixeira, fundador da categoria de automobilismo A1 GP e provável investidor da escuderia espanhola, que atravessa uma má fase econômica.

Segundo a imprensa local, o irlandês já viajou à Espanha para assinar os detalhes finais do contrato. No entanto, Lynas Neil, agente do piloto, negou qualquer contato da Campos.

O momento é tão ruim para Adrián Campos, dono da escuderia, que pode acabar vendo sua equipe não fazer parte do grid em 2010. Os sérvios da Stefan Grand Prix compraram a fábrica da Toyota, que abandonou a Fórmula-1 ano passado, e só aguardam uma desistência para estrearem em Bahrein no dia 14 de março, data do Grande Prêmio inaugural da temporada.

Faz sentido. Carroll foi o último campeão (pela Irlanda) na A1GP e seria justo ganhar a vaga pelas mãos do Teixeira. Ele não é tão jovem assim, 27 anos. Mas é ótimo piloto.

MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 7:54 am 
Ás no Volante
Ás no Volante

Data de registro: Qui Dez 04, 2008 9:26 pm
Stefan GP anuncia acordo com a Toyota para 2010

Zoran Stefanovic, dono da Stefan GP, revelou que sua equipe assinou oficialmente um acordo com a Toyota para 2010ç

A união prevê a troca de conhecimento técnico, além de uma declaração da própria equipe.

Stefanovic segue lutando para colocar seus carros no grid ainda na temporada de 2010.

Aa parceria oficial com a Toyota, no entanto, coloca em risco o futuro de outra novata, a Campos Meta, que segue lutando para permanecer na F-1 antes mesmo de estrear

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16189/

MensagemEnviado: Dom Jan 31, 2010 2:36 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Ter Mar 31, 2009 9:55 pm
Atualizando dança das cadeiras:

McLAREN
1 Jenson Button (ING)
2 Lewis Hamilton (ING)

MERCEDES
3 Michael Schumacher (ALE)
4 Nico Rosberg (ALE)

RED BULL
5 Sebastian Vettel (ALE)
6 Mark Webber (AUS)

FERRARI
7 Felipe Massa (BRA)
8 Fernando Alonso (ESP)

WILLIAMS
9 Rubens Barrichello (BRA)
10 Nico Hulkenberg (ALE)

RENAULT
11 Robert Kubica (POL)
12 Vitaly Petrov (RUS)

FORCE INDIA
14 Adrian Sutil (ALE)
15 Vittantonio Liuzzi (ITA)

TORO ROSSO
16 Sebastian Buemi (SUI)
17 Jaime Alguesuari (ESP)

LOTUS
18 Jarno Trulli (ITA)
19 Heikki Kovallainen (FIN)

CAMPOS META
20
21 Bruno Senna (BRA)

USGP
22 José Maria López (ARG)
23

VIRGIN MARRUSIA
24 Timo Glock (ALE)
25 Lucas di Grassi (BRA)

SAUBER
26 Kamui Kobayashi (JAP)
27 Pedro de la Rosa (ESP)

Faltam 2 vagas para serem preenchidas e são nas equipes que correm risco de ficar fora do grid. Vamos aguardar os próximos acontecimentos pra ver...

http://lucyvanderblog.blogspot.com/

MensagemEnviado: Ter Fev 02, 2010 1:07 pm 
Piloto Amador
Piloto Amador

Data de registro: Dom Jan 04, 2009 5:59 pm
Eu não sei vcs, mas acho que a USF1 vai ser a grande cagada do ano...Esse argentino ae não passa credibilidade nenhuma, a equipe nao vai participar da pré-temporada, fala-se mto pouco de seus patrocinadores....sei não. :(

Imagem Go hard or go home.

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 2:36 pm 
Ás no Volante
Ás no Volante

Ecclestone apoia Stefan: "Quero vê-los na estreia"

Bernie Ecclestone manifestou, nesta quarta-feira, seu apoio à Stefan GP para conquistar uma vaga na temporada de 2010 da F-1.

O britânico, que apontou Ralf Schumacher como um "candidato ideal" para liderar a equipe, crê que o milionário sérvio Zoran Stefanovic, que adquiriu o espólio da equipe Toyota, tem plenas condições de desenvolver um bom projeto na categoria.

Stefanovic já afirmou que testará no fim de fevereiro e que levará sua equipe para o Bahrein, palco da primeira etapa do campeonato deste ano.

"Eu não acredito na participação da USF1 e da Campos", disse Ecclestone ao jornal alemão "Bild". "Ao invés disso, tenho um bom contato com Stefan e estou tentando levar esta equipe para a estreia."

"Ralf Schumacher seria um piloto ideal para eles. Ele tem experiência e já conhece a equipe", encerrou.

Kazuki Nakajima também é um dos nomes cotados para a equipe. Mike Coughlan, Dave Ryan e Colin Kolles também estão envolvidos no projeto.

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16274/

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 3:40 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Seg Jan 12, 2009 7:06 pm
Pô, queria ver o Ralf Schumacher de novo na F1 n... O cara parece q é msm a sombra do irmão. Foi só Michael retornar q ele já tá tentando de td jeito cavar uma vaga de volta no esporte

MensagemEnviado: Qua Fev 03, 2010 7:25 pm 
Administrador
Administrador

Marcelo Vidal escreveu:
Mike Coughlan, Dave Ryan e Colin Kolles também estão envolvidos no projeto.

Coughlan e suas xerox de projetos concorrentes :cool:

MensagemEnviado: Qui Fev 04, 2010 1:59 pm 
Piloto Amador
Piloto Amador

Citação:
Coughlan e suas xerox de projetos concorrentes :cool:

hahahahahaha! :P

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 2:39 pm 
Administrador
Administrador

Sutil não teme pelo fechamento da Force India

Adrian Sutil insiste que não está preocupado com as reportagens que a Force India pode ser forçada a fechar suas portas. Uma história minimizada pelo chefe e dono da equipe Vijay Mallya, o fisco inglês está ameaçando dissolver a empresa baseada em Silverstone por não mostrar o seu balanço financeiro de 2008.

“Não, isto não.”, respondeu o piloto alemão Sutil quando questionado pela agência de notícias ‘DPA’ se a notícias o faz temer seu emprego. “Meu empresário perguntou à equipe sobre a situação.”, explicou. “Estamos assumindo que eles (a equipe) cumprirão todos os deveres a tempo.”, adicionou Sutil.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43762

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 2:53 pm 
Administrador
Administrador

Andy Soucek ainda busca opções na categoria

Andy Soucek insiste que ainda está analisando opções para ter uma vaga na Fórmula 1 em 2010. O atual campeão da Fórmula 2, que já disse não ter condições de bancar a vaga na Campos, também indicou ao jornal espanhol ‘Marca’ que a outra vaga – com a USF1 – pode ser uma opção.

A posição de piloto de testes da Williams já foi cogitada como uma opção para o espanhol, mas o jovem finlandês Valterri Bottas foi contratado para o cargo. “Agora não há nada assinado.”, disse Soucek. “Mas as negociações abriram novas frentes. As duas vagas são com a USF1 e a Campos, mas há outras possibilidades, todas elas na F1.”

Ele indicou que suas conversas com a Campos já estão em um “estágio avançado”, e que o contato com a USF1 foi mais informal. Soucek também disse que uma vaga reserva com uma equipe grande “não pode ser excluída”, e enfatiza a diferença entre ser um mero piloto de testes e um terceiro piloto. “Eu acho que ser terceiro piloto é um trabalho que eu desejo, eu não tenho que pagar por isto. Estou interessado nisto.”, disse Soucek.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43777

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 2:55 pm 
Administrador
Administrador

Vitaly Petrov atrasa pagamento e pode perder vaga na Renault

A família de Petrov mantém dúvidas sobre a vaga de Vitaly para esta temporada, já que a Renault aguarda os pagamentos do piloto russo. O vice- campeão da GP2 foi confirmado ao lado de Robert Kubica depois de receber um crédito financeiro de um amigo pessoal, apesar de um empréstimo bancário ainda ser aguardado.

Com Petrov preste as fazer história por se tornar o primeiro piloto russo da história da categoria, entende-se que a Renault perguntou ao piloto se ele estaria interessando em uma vaga titular para 2010, junto com um pagamento de cerca de 15 milhões de euros.

No entanto, de acordo com o pai Alexander em uma entrevista ao site russo ‘SovSport.ru’, Petrov e o empresário Oksana Kosachenko – que instantaneamente pôs-se a procurar patrocinadores, conversando com cerca de 500 empresas – não encontrou fundos suficientes até receber ajuda de um amigo que, como chefe de uma cúpula de diretores de um banco de St. Petersburg, ofereceu um empréstimo de 7,5 milhões de euros.

Acredita-se que o dinheiro – que é metade da soma total pedida pela equipe – ainda não foi recebida e a Renault aguarda o valor total.

“Eu não sei.”, respondeu Alexander, quando questionado onde a segunda metade do dinheiro viria. “Nós ainda não recebemos os primeiros 7,5 milhões; o banco estendeu o período por conta da quantidade de dinheiro.”

“Se, antes de 1º de março o pagamento não for feito, Vitaly pode ser trocado por outro piloto.”, disse, adicionando por fim que a segunda parcela deverá ser paga antes da metade da temporada.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43778

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 2:56 pm 
Administrador
Administrador

Jacques Villeneuve continua na mira da USF1

Jacques Villeneuve ainda não perdeu a esperança de retornar à F1, mais a mais num ano em que a presença de Schumacher e Pedro de la Rosa faz com que os seus 39 anos não pareçam pesar muito. O canadense parece ter encontrado apoios importantes no seu país e está em negociações com a USF1, para a qual seria uma contratação importante.

No entanto, o Campeão Mundial de F1 de 1997 não tem o mesmo dote de outros pilotos mais jovens, que chegam à categoria com suporte financeiro de empresas e governos locais, como é o caso de José Maria Lopez, o argentino que já foi confirmado pela USF1, ou mesmo Vitaly Petrov, que contou com o apoio de uma petrolífera e um banco de seu país, a Rússia:

"Continuo trabalhando bastante para mostrar aos donos das equipes os motivos pelos quais é uma boa ideia ter-me num dos seus carros, e sinto que a receptividade é cada vez melhor, mas não tenho uma 'bagagem' de milhões de dólares.", disse o canadense.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43765

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 8:24 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Sex Jun 05, 2009 1:38 pm
Rodrigo Wizard escreveu:
Vitaly Petrov atrasa pagamento e pode perder vaga na Renault

A família de Petrov mantém dúvidas sobre a vaga de Vitaly para esta temporada, já que a Renault aguarda os pagamentos do piloto russo. O vice- campeão da GP2 foi confirmado ao lado de Robert Kubica depois de receber um crédito financeiro de um amigo pessoal, apesar de um empréstimo bancário ainda ser aguardado.

Com Petrov preste as fazer história por se tornar o primeiro piloto russo da história da categoria, entende-se que a Renault perguntou ao piloto se ele estaria interessando em uma vaga titular para 2010, junto com um pagamento de cerca de 15 milhões de euros.

No entanto, de acordo com o pai Alexander em uma entrevista ao site russo ‘SovSport.ru’, Petrov e o empresário Oksana Kosachenko – que instantaneamente pôs-se a procurar patrocinadores, conversando com cerca de 500 empresas – não encontrou fundos suficientes até receber ajuda de um amigo que, como chefe de uma cúpula de diretores de um banco de St. Petersburg, ofereceu um empréstimo de 7,5 milhões de euros.

Acredita-se que o dinheiro – que é metade da soma total pedida pela equipe – ainda não foi recebida e a Renault aguarda o valor total.

“Eu não sei.”, respondeu Alexander, quando questionado onde a segunda metade do dinheiro viria. “Nós ainda não recebemos os primeiros 7,5 milhões; o banco estendeu o período por conta da quantidade de dinheiro.”

“Se, antes de 1º de março o pagamento não for feito, Vitaly pode ser trocado por outro piloto.”, disse, adicionando por fim que a segunda parcela deverá ser paga antes da metade da temporada.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43778

Sera que vai sobrar uma vaga pro primeiro sobrinho ?

http://wingsracing.weebly.com/
Piloto #58 e Chefe de Equipe

MensagemEnviado: Seg Fev 08, 2010 9:16 pm 
Ás no Volante
Ás no Volante

Essa história do Petrov é bizarra!
Torço para que ele consiga o dinheiro. A dupla da Renault tinha me agradado bastante.

MensagemEnviado: Ter Fev 09, 2010 8:39 am 
Piloto Amador
Piloto Amador

E vai colocar quem no lugar dele?
Essa vaga da Renault deve ser de um pay driver...
Muito triste isso; apesar de eu n gostar do Petrov, já tinha me acostumado com a idéia de ele pilotar esse ano. ;)

MensagemEnviado: Ter Fev 16, 2010 8:15 pm 
Ás no Volante
Ás no Volante

Lopez apoia Vallés como companheiro na USF1

José Maria Lopez, único piloto confirmado pela USF1, afirmou que gostaria de contar com o espanhol Adrián Vallés como seu companheiro de equipe na escuderia norte-americana.

Vallés chegou a testar com as extintas equipes Midland e Spyker, retornou à GP2 em 2008 e na temporada passada, tornou-se campeão da Superliga.

"Por muitas razões, eu adoraria ter Adrián como meu companheiro de equipe", disse Lopez à imprensa espanhola. "Em primeiro lugar, por ele ser um cara jovem que é talentoso e experiente."

"Em segundo lugar, porque o conheço de nosso tempo juntos no programa de desenvolvimento da Renault. Adrián competiu em todas as categorias nas quais competi, provando que é um piloto talentoso."

"Acho que mais do que experiência, é mais importante ter a atitude certa e o desejo de desenvolver e ajudar a equipe. Logicamente, é muito útil para uma equipe inexperiente na F-1 ter um piloto experiente", encerrou.

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16512/

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 11:11 am 
Ás no Volante
Ás no Volante

Stefan deve ter Chandhok e Nakajima como pilotos

Apesar de ainda não ter feito um anúncio oficial sobre sua dupla de pilotos e não ter vaga assegurada no grid, a Stefan GP já é alvo de especulações sobre quem ocupará as duas vagas existentes no time sérvio.

O japonês Kazuki Nakajima, ex-piloto da Williams, é dado como certo na equipe, que pretende ocupar a vaga de alguma desertora no grid, como Campos ou USF1.

A publicação suíça "Motorsport Aktuell" afirma, também, que o indiano Karun Chandhok, piloto da GP2, deve ser o companheiro de equipe de Nakajima, já que ele assinou um contrato de US$ 6 milhões (cerca de R$ 11 mi) de patrocínio.

Acredita-se que o contrato do piloto indiano na GP2 possua uma cláusula que permita sua transferência para a principal categoria do automobilismo.

Chandhok e seu pai, membro da FIA, possuem um relacionamento próximo com Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1. O dirigente, inclusive, chegou a pedir a Vijav Mallya, dono da Force India, para que lhe desse uma vaga em 2009.

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16518/

MensagemEnviado: Qua Fev 17, 2010 9:45 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Dom Abr 05, 2009 9:41 am
Aquelas duas vagas ainda não foram preenchidas né?

Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 1:43 pm 
Ás no Volante
Ás no Volante

"Jacques pode ser uma boa opção", diz Jock Clear

A cada dia aumentam as especulações que dizem que Jacques Villeneuve pode retornar à F-1. Ligado anteriormente a USF1 e Renault, desta vez o possível destino do canadense seria a Stefan GP, que ainda não tem sequer vaga garantida no grid.
A equipe, chefiada por Zoran Stefanovich, o time conta com o carro feito pela Toyota antes da saída da montadora japonesa da F-1.

O inglês Jock Clear, que trabalhou como engenheiro do canadense na jornada rumo ao título, em 1997, falou com exclusividade ao Tazio sobre a possibilidade de haver mais um campeão na pista em 2010.

"A pré-temporada deste ano é bem curta, e, para uma equipe estreante, Jacques pode ser uma boa opção. Equipes novas podem optar por pilotos jovens, mas um piloto experiente como ele sempre pode acrescentar nessas situações."

"Ele é um piloto que dá um bom feedback sobre o comportamento do carro, e isso ajuda uma equipe que está começando, especialmente quando estamos tão perto do início da temporada", disse.

Villeneuve completa 39 anos em abril e, mesmo fora da categoria há três anos e meio, Clear acredita que Villeneuve poderia ter um bom rendimento em seu provável retorno.

"Ele ainda tem paixão e talento, e acredito que a idade não seria problema. Ele teria de se readaptar, mas, quanto à idade, ele tem mais ou menos a mesma de Rubens [Barrichello] e Michael [Schumacher]."

O rival de Villeneuve na caminhada ao título em 1997 era justamente Schumacher, que tentava conquistar seu primeiro campeonato pela Ferrari. Hoje, Clear é engenheiro de Nico Rosberg, novo companheiro de equipe do heptacampeão. Perguntado sobre a relação com o rival de longa data, ele sorriu e respondeu:

"Nos dois casos estamos correndo contra Michael, mas são situações diferentes. [Em 1997] Estávamos em equipes separadas, então nossa meta principal era bater Michael. Aqui, nosso foco é trabalharmos juntos."

"Claro que temos como meta sermos os melhores dentro da Mercedes, mas ter um piloto do nível de Michael na mesma equipe é ótimo, já que podemos observar de perto trabalho que ele faz e aprender com isso."

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16558/

MensagemEnviado: Sex Fev 19, 2010 5:55 pm 
Administrador
Administrador

Carabante e Kolles anunciam salvação da Campos

A Campos Meta 1 confirmou que Jose Ramon Carabante assumiu total controle da equipe espanhola, com o ex-chefe de equipe da Midland e Spyker, Colin Kolles, sendo apontado como novo chefe de equipe ao invés de Adrian Campos.

Depois de semanas de especulação sobre o futuro da equipe, foi anunciado nesta sexta-feira que um acordo foi alcançado com Campos para fazer Carabante, que já era sócio na equipe, tornar-se o novo dono majoritário.

Carabante disse que assegurou um acordo que verá a equipe competindo em 2010.

“Eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, que trabalhou para ajudar nossos esforços de manter a equipe viável.”, disse Carabante.

“O resgate total da operação foi uma corrida contra o tempo com o objetivo de sempre ter a equipe correndo com dois carros competitivos no primeiro grande prêmio da temporada, no Bahrain.”

“Nós ainda temos muito trabalho pela nossa frente, mas estamos animados sobre fazermos nossa estreia na F1 e ansiosos por uma temporada competitiva.”

Carabante disse que a base da equipe permanecerá na Espanha e que Kolles também agirá como diretor administrativo para assegurar que a equipe estará totalmente pronta para fazer sua estreia no Bahrain no próximo mês.

“Eu não poderia resistir a este tremendo desafio e estou muito animado em juntar forças com esta nova equipe.”, disse Kolles.

“Durante os próximos dez dias revisaremos toda a operação, encontrar fundos extras para assegurar que a equipe faça sua primeira corrida no Bahrain, anunciaremos nossa dupla de pilotos para 2010 e faremos a operação viável sob o novo comando de Jose Ramon Carabante.”

A equipe tem contrato com o brasileiro Bruno Senna, com rumores que ligam Jose Maria Lopez a segunda vaga, apesar de o argentino ter um contrato com a USF1.

Fonte: http://www.f1mania.net/noticias/vernoticia.php?43963

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 10:07 am 
Ás no Volante
Ás no Volante

Senna encontra chefe da Campos neste domingo

Imagem

O brasileiro Bruno Senna, único piloto confirmado pela equipe Campos, participará neste domingo de uma reunião com Colin Kolles, novo chefe do time espanhol, que foi adquirido em sua totalidade na última semana por Jose Ramon Carabante.

De acordo com o jornalista Adam Cooper, do "Speed TV", o sobrinho do tricampeão Ayrton Senna deve discutir seu futuro na equipe que antigamente pertencia a Adrián Campos, além dos próximos passos que deve tomar para garantir sua presença no grid.

Apesar de a vaga de Bruno não estar confirmada, surge a possibilidade de o indiano Karun Chandhok ocupar o posto de segundo piloto, ao lado do brasileiro. Kolles conhece Chandhok, ex-companheiro de equipe de Senna na GP2, e frequentador assíduo do motorhome da equipe Force India, onde o chefe de equipe trabalhava.

Kolles, inclusive, afirmou no ultimo sábado que está trabalhando de todas as maneiras possíveis para levar dois carros da Campos ao grid do Bahrein e que pretende conseguir atingir este objetivo, apesar de restarem apenas três semanas para o início do Mundial.

Com a aquisição da Campos, a equipe será operada pela Dallara nas primeiras corridas, com base na Itália. Na sequência, a sede do time deve ser transferida para Murcia.

Fonte:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/16583/

MensagemEnviado: Dom Fev 21, 2010 12:06 pm 
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Data de registro: Ter Fev 02, 2010 10:09 am
MAIS UMA VEZ: Bruno Senna dançou e vai ficar fora mesmo da F1...eu duvido ele ir pro grid!

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 1:56 pm 
Administrador
Administrador

FIA dá ideias para futuro da USF1: de compra de chassi a ano sabático

A FIA trabalha com a USF1 para buscar soluções para a equipe. Entre elas, estão a fusão com outro time e a compra de chassis, como fez a Campos com a Dallara

Mesmo depois da troca de comando, a FIA não quer que o processo seletivo feito para definir as equipes novatas para este ano caia em descrédito. Por isso, segundo o canal Speed, a entidade vem trabalhando junto com a USF1, a fim de encontrar uma solução para os problemas da equipe. E, entre as opções possíveis, estão adquirir um carro pronto, aos moldes do que faz a Campos com a Dallara, e até desistir da inscrição para 2010, conseguindo um ano sabático.

Na semana passada, os dirigentes da equipe solicitaram à FIA autorização para faltar nas quatro primeiras provas da temporada, avaliando que, assim, poderiam se preparar adequadamente. A entidade, entretanto, já havia se manifestado contra esta possibilidade. Nick Craw, presidente do Senado da FIA, confirmou que foi contatado sobre a questão, e mencionou que há punições para o caso de ausência em GPs.

Uma alternativa é a fusão com outra equipe. Esta, entretanto, não foi revelada. A Campos foi recentemente adquirida por José Ramón Carabante, dono da empresa de marketing Meta, e as outras já apresentaram seus carros. A Stefan, equipe sérvia que não tem vaga no grid, está à espreita, se dizendo pronta para assumir o lugar de alguma desistente.

A USF1 tem apenas José María López confirmado para a temporada 2010. O piloto argentino leva dinheiro do governo de seu país, o que não é suficiente para colocar a equipe no grid. O time convive com os rumores de que o parceiro Chad Hurley, fundador do YouTube, já não trabalha mais com Ken Anderson e Peter Windsor, comandantes da equipe norte-americana.

Fonte: Grande Premio

MensagemEnviado: Seg Fev 22, 2010 2:35 pm 
Piloto Profissional
Piloto Profissional

Data de registro: Seg Jan 12, 2009 7:06 pm
Faz anos q n via uma "silly season" dessas... Muito tempo mesmo.
Talvez essa situação da Campos seja uma boa deixa pra a Prodrive finalmente estrar, n seria n? :lol:

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 313 Mensagens ]  Ir para a página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas