Connect with us

Equipe – Fuerza Virtual Racing

Fundação: setembro de 2017
No clube desde: temporada 2017/3
Website: –
Fundador: Wesley Soares
Diretor: Wesley Soares

A história da Fuerza Virtual Racing diz muito sobre a paixão pelo automobilismo virtual. Derivada de uma outra equipe que iniciou-se e extinguiu-se em 2016, a Fuerza foi o símbolo do remanescimento da paixão pelo e-Sport em Goiás. Inicialmente, seus membros faziam parte da Carbon Racing, equipe que trouxe pilotos de várias regiões do país e principalmente de Goiás para a prática do automobilismo virtual.

Muitas foram as dificuldades no começo, falta de equipamentos, internet ruim, falta de servidores próprios, ausência total de patrocínio para participação em ligas e muitas outras dificuldades do dia a dia. Com isso, alguns pilotos foram perdendo a motivação e acabaram por desistir do AV. A equipe foi enfraquecendo e com isso não conseguia sequer participar de campeonatos curtos mais. Vendo que isso já não traria mais benefícios, Wesley resolveu então extinguir a Carbon Racing e fundar uma nova equipe, com uma nova cara, nova proposta e com pilotos realmente entusiasmados pela possibilidade de praticar o automobilismo em ligas.

A equipe ainda está se estruturando e escolheu o clube F1BC para formar a carreira dos três pilotos da equipe ativos hoje. Visto que se trata de uma liga tradicional no Brasil, séria e extremamente organizada, a Fuerza se adaptou quanto aos simuladores usados e suas categorias para que pudesse correr exclusivamente no clube de agora pra frente.

Apesar de nova, a equipe busca a contratação de novos pilotos interessados no AV, conta com servidor próprio para treinos regulares, coaching de setups e de técnicas de pilotagem para novatos, emissão de certificados para seus membros conforme participação em campeonatos, whatsapp e grupo no Discord para interação social e discussões sobre o AV.