Connect with us

Equipe – Grip Racing

Fundação: setembro de 2008
No clube desde: temporada 2008/3
Website: www.gripracing.com.br
Fundador: Rodrigo Wizard
Diretor: Victor Bueno

A Grip Racing deu os primeiros passos no automobilismo virtual no ano de 2008, com Rodrigo Wizard unindo os pilotos Carlos Cunha, Carlos Junior, e Eduardo Marques em um quarteto. Desde então, em meio a uma história vitoriosa e de muito companheirismo dentro e fora das pistas, a equipe começou a se destacar como o ponto de encontro de algumas feras do esporte, mas acima disso, o ponto de encontro de grandes amigos.

Através da união e apoio, a escuderia atingiu grandes momentos, nos primórdios do F1BC, como nas temporadas 2009/1, onde Carlos Cunha conquistou a Indy Pro, até então chamada apenas de Indy, ou também em 2009/2, quando Pedro Mega levou a mesma Indy Pro, além de ajudar no título de construtores da mesma categoria. Além dos citados, outros títulos marcaram a história da escuderia nestes anos nas mais diversas competições.

Ao final de 2011, a equipe iniciou uma estruturação geral com apontamento de Rodrigo Wizard, até seguir a um passo adiante, duas temporadas mais tarde, com Jorge Pezzolo coordenando uma turma cada vez maior, chegando a praticamente 50 pilotos no início de 2013. A partir de 2016, Victor Bueno assumiu a chefia da equipe que seguiu numerosa e com qualidade e conquistas. “Cultivar uma amizade dentro e fora das pistas é muito importante, e quanto mais pudermos fazer isso, nem que seja uma festa virtual para os colegas que moram mais longe, nós faremos”, comentou Bueno.

A Grip Racing conta com toda estrutura de website, Fórum, servidores dedicados para os simuladores, apoio aos pilotos, treinos agendados e desenvolvimento de acertos e estratégias, além de atrair patrocinadores e fazer suas próprias premiações, incentivando os participantes do time a darem seus melhor em busca da diversão e resultados.

Por ter surgido em uma época onde o automobilismo virtual estava saindo do individualismo e entrando na era das equipes, quando tudo ainda era muito informal e amador, a Grip Racing adotou o estilo debochado em seus comunicados, declarações e rivalidade. E com a evolução deste esporte virtual, a equipe ganhou seriedade, mas sem nunca deixar de lado o bom humor, que garantiu o ótimo convívio com suas rivais. “Aposto que a Escuderia Chiara está com inveja de nossa página aqui no F1BC!”, comentou Carlos Junior, piloto da Grip. É o clima de rivalidade sadia que a Grip incorpora.

Carregando a responsabilidade em ser uma equipe fundada por dois diretores do F1BC, e uma das mais antigas e tradicionais, a Grip Racing sempre difundiu a ética e o bom convívio. “Nós temos sempre de servir como exemplo, e este desejo de trabalhar uma equipe em prol do F1BC sempre nos fez incentivar novatos que buscam apoio e os que se encontram sem equipe e são aqui acolhidos, mesmo que isso faça com que a equipe seja modesta”, afirmou Rodrigo Wizard.