Connect with us

Equipe – MidiaSom Racing

Fundação: agosto de 2010
No F1BC desde: temporada 2010/3
Website: www.facebook.com/MidiaSom-Racing-296236440425060
Fundador: Paulo Pupo
Diretor: Daltton Lima

A MidiaSom Racing foi criada em agosto de 2010, depois que a equipe TechBox Racing fechou as portas de sua garagem. A escuderia tem como fundador Paulo Pupo, mais conhecido como “mago dos setups”. Para que o sonho de seu criador se realizasse, era necessário que seus amigos se fizessem presentes, e os primeiros foram Raphael Freire, Luciano Benelli e Jorge Soares.

Com isso, a estreia da MidiaSom era uma questão de tempo. Chega o grande dia e a MidiaSom tem sua estreia no F1BC na terceira temporada de 2010, especificamente no dia 17 de setembro de 2010, na categoria Indy Light, no circuito oval de Daytona. Outra categoria disputada seria a Stock na mesma rodada, com os carros da NASCAR. Era a maior alegria da equipe, em poder realizar seu sonho e alcançar o objetivo de ir às pistas.

Na etapa de estreia da Indy Light, a equipe não teve sorte e acabou ficando com um gosto amargo de que poderia ser tudo muito melhor, Jorge Soares abandonou devido a acidente e Raphael Freire sofreu com sua conexão, enquanto Paulo Pupo mostrava talento chegando a liderar a prova, mas sendo prejudicado por ter que parar em bandeira verde perdendo a liderança. Mas o resultado geral da equipe em sua arrancada inicial na categoria foi um quarto lugar na classificação geral por equipes na Indy Light e o sétimo lugar na Stock.

Os resultados foram bastante satisfatórios, o que chamou atenção de outros pilotos que começaram a chegar. Com isso a equipe recebeu o reforço de mais três pilotos para sua segunda temporada de existência (T1/2011) com a entrada de Wesley Regis, Marcus Crisostomo e Rodrigo Zotto. Agora novos desafios seriam lançados, a estreia da equipe na categoria Turismo.

O quarteto da Turismo Junior fez bonito e a equipe terminou a temporada mostrando sua força e respeito aos adversários com destaques para Luciano Benelli, que na primeira corrida conseguiu um pódio. Este foi um pouco da história do início da família MidiaSom, que cresce a cada dia, não só em números de pilotos mas com resultados significantes por todas as categorias.

A MidiaSom conquistou um status de equipe tradicional no F1BC através de seus esforços a cada temporada. “É sempre uma satisfação enorme participar do F1BC com estas feras do automobilismo virtual e grandes parceiros dentro e fora da equipe, sempre buscando disputar limpamente a cada curva com todos eles”, comentou Paulo Pupo, chefe da MidiaSom Racing.