Connect with us

Equipe – MIG Motorsport

Fundação: julho de 2008
No F1BC desde: temporada 2010/1
Website: www.facebook.com/MIGMotorsport
Fundador: William Trajano e Rodrigo Masson
Diretor: William Trajano

Esse nome (Made In Garage) nasceu em 2008 quando William Trajano, Rodrigo Masson e Rodrigo Sabiá turbinavam seus carros de verdade. Customizaram a Saveiro do Trajano e o Voyage do Rodrigo Sabiá e também fizeram alguns upgrades no Gol do Masson!

Certo dia, os três e mais alguns amigos foram para Interlagos ver a arrancada de rua que acontece a cada dois meses no autódromo. Trajano sentiu que eles tinham que ter um nome. Mas um nome que identificasse todos os seus trabalhos (hobby) feitos nos carros.

Então o William começou a ter algumas idéias bem inusitadas: primeiro veio o nome FNG (Feito Na Garagem), depois DNG (Desenvolvido Na Garagem) nesse meio tempo lembrou-se dos diversos produtos comercializado aqui no Brasil.

Na etiqueta, sempre vem escrito made in Brazil ou made in China, daí surgiu Made In Garage. O Trajano falou para o Masson e para o Sabiá, eles acharam incrível a idéia e aceitaram na hora. Assim foi batizado: “Made In Garage” e para abreviar ficou MIG. O complemento Motorsport veio quando o Trajano e o Masson entraram nesse mundo chamado Automobilismo Virtual em meados de julho de 2009.

A liga em que a equipe estreou foi a extinta VRB (Virtual Race Brasil) com o simulador GTR Evo – mod Stock Car Light. Logo em seguida Masson encontrou ao acaso a BrSD, que utilizava o simulador rFactor, os dois entraram no campeonato depois da terceira etapa, e nessa mesma época acharam a Liga GTR Brasil e foram participar também nos campeonatos de Stock Car light e Clio. Assim foi o começo da Equipe Made In Garage (MIG).

Aos poucos a equipe foi crescendo, um ou outro piloto foi chegando, foi ganhando espaço nas transmissões e hoje pode se dizer que é uma das maiores e mais estruturadas equipes do automobilismo virtual. “A Made In Garage foi com um só proposito: diversão com responsabilidade”, afirmou William Trajano, chefe da equipe.