Connect with us

Equipe – Mondial Racing

Fundação: dezembro de 2012
No clube desde: temporada 2013/1
Website: www.mondialracing.com.br
Fundador: Rodrigo Wizard
Diretor: Leandro Moreira

A Mondial Racing surgiu ao final de 2012 sob a fundação de Rodrigo Wizard, com a proposta de ser uma equipe modesta e sem preocupações com glórias e resultados, priorizando a amizade, bom humor, esportividade e o ensino básico a novos pilotos que se interessassem a participar dos campeonatos, gerando uma nova e independente turma de pilotos e mostrando que é possível fazer a atividade crescer.

Contando inicialmente com alguns pilotos emprestados da Grip Racing e a estrutura de servidores e treinamento desta tradicional equipe, a Mondial Racing conseguiu em seguida atrair novos pilotos em seu plantel e se destacar no automobilismo virtual em diversos campeonatos na primeira temporada de 2013, com os marcantes carros de pintura pérola e púrpura. Desta forma, a nova escuderia ganhou sua independência e identidade própria no cenário das corridas de simuladores. “Muitas equipes acabam se enfraquecendo pela ausência de uma liderança, e a Mondial teve a sorte de ser iniciada com muita competência”, destacou Marcos Godoy, um dos primeiros pilotos da equipe.

Nomes como Daniel Shinji, Guilherme Fargnolli, Márcio Battistin, Fabio Kagawa, Glauco Pessi, Adriano Freitas, Bruno Almeida, Alan Ruggero, Marcos Godoy, Daniel Paulo, Marcelo Junior, Eduardo Bruch, Alex Reis, Pedro Accarini, Tulleh Gracco e Israel Mendes fizeram parte da primeira formação da Mondial Racing, que foi marcada por uma união sem precedentes também com os demais amigos de diversas outras equipes participantes, destacando o clima amistoso e esportivo nas competições onde participaram.

Em pouco tempo, a Mondial Racing conquistou bons resultados e pódios no F1 Brasil Clube, graças a um trabalho de orientação, incentivo e um ambiente de motivação aos pilotos, que puderam se divertir nas categorias onde correram desde o início de 2013. Esta projeção colocou a Mondial como a revelação da primeira temporada deste ano, ocupando o 19º lugar no Quadro de Medalhas do F1BC, mesmo com uma base modesta de pilotos novatos.

Esta foi uma das várias iniciativas de Rodrigo Wizard para colaborar no fomento do automobilismo virtual, já que ele naturalmente faz isso em seu dia a dia através da organização e evolução do F1BC, o maior clube de corridas virtuais do país. “Conseguimos dar uma base a novos pilotos e mostrar que as equipes tem potencial não apenas para contratar participantes com experiência, mas buscar repassar o ensinamento e filosofia para aqueles que estão sempre chegando, basta querer, e é isso que eu particularmente espero das novas equipes que chegam para participar conosco, somando sempre”, comentou Rodrigo.