Connect with us

Equipe – OGP Racing

Fundação: novembro de 2010
No F1BC desde: temporada 2011/1
Website: www.ogpracing.com
Fundador: Gustavo Tino
Diretor: Luciano Zanetti

No dia 03 de novembro de 2010 nasceu a OGP Racing Team, equipe de automobilismo virtual, fundada sob o comando de Gustavo Tino da Silva. A sigla OGP surgiu há muito tempo atrás com um extinto campeonato de F1 Challenge e desde então tem um forte significado para todos que fizeram parte dessa liga, sendo eles agora os atuais diretores da OGP Racing.

Ao chegar no F1BC no início de 2010, Gustavo Tino já tinha o desejo de fundar a OGP, no entanto, para uma equipe dar certo é preciso tempo, paciência e muito planejamento. Ao longo do ano, André Neves, José Schaeffer e Fernando Lima ingressaram no clube e era possível então, dar início a história da OGP na maior liga de automobilismo virtual da américa latina. Uma escuderia onde não há pressão por resultados, todos são bem vindos e o que realmente importa é a diversão.

Essa era a equipe, da amizade fora das pistas, idealizada pela diretoria da OGP em seu início. No entanto, esse objetivo não só foi alcançado, como também superado. Em sua primeira temporada no automobilismo virtual, a equipe conquistou dois títulos e um vice-campeonato.

Apesar de prezar pela diversão, uma boa estrutura é extremamente necessária e pensando nisso, a OGP oferece para seus pilotos um forum com total privacidade para troca de informações, um chat para interação entre os membros e um servidor oficial dedicado, além de um site de última geração, completo e constantemente atualizado.

Gustavo Tino, diretor da OGP Racing, comentou a importância da trajetória da OGP Racing no F1BC. “Trazer a OGP para o F1BC já foi uma conquista e um orgulho para mim, mas orgulho maior é presenciar a ascensão da equipe através de títulos, patrocínios e a força do conjunto da equipe”, avaliou. “O nível que atingimos nesse tempo no automobilismo virtual não teria sido alcançado sem cada um dos pilotos que integram nossa equipe. Estamos apenas no início da jornada e buscaremos crescer em todos os sentidos cada vez mais”, reconheceu.

Buscando crescer cada vez mais nesse esporte que toma dimensões gigantescas, a OGP luta por seu espaço e para a segunda temporada de 2011, conta com uma das maiores parcerias já registradas no automobilismo virtual. E assim, a história da equipe segue sendo construída, com muita força de vontade e dedicação.