Connect with us

Equipe – Pro Drivers

Fundação: fevereiro de 2009
No F1BC desde: temporada 2009/1
Website: www.prodrivers.com.br
Fundador: André Chiara
Diretor: André Cozza

A Pro Drivers é a sucessora da Pro Chiara Team. Criada logo no início de 2009, a equipe iniciou sua história vinculada a Chiara Guitar Shop. Seu primeiro título foi conquistado na temida Turismo Pro, na terceira temporada de 2009. Apartir desta temporada, o sucesso só aumentaria! Em 2010, Fagner Roberto e André Cozza se juntam à equipe que tinha como líder o experiente Sergio Kolachinski. Com foco na participação dos campeonatos do Clube F1BC, a equipe conquistou seu segundo título, desta vez na categoria Formula Classic com Fagner e Cozza.

Após figurar ativamente em diversas categorias do Clube, a equipe recebia um reforço de ouro! Renato Dornelles e Maurício Junior passam a integrar o quadro de pilotos da equipe. Com uma afinidade ímpar e muita naturalidade, a equipe atinge um ápice e registra seu primeiro recorde: a conquista de quatro títulos em apenas uma temporada! Na metade de 2010, a grande surpresa acontece dentro da equipe: Sergio Kolachinski e Fernando Passos, os pilotos mais experientes do grupo, estariam se desligando da equipe! A notícia extremeceu a estrutura da equipe. André Cozza surgiu como o novo nome para liderar este grupo de extrema afinidade.

Aos poucos a equipe se colocava como uma verdadeira potência na pista ao figurar em todas as categorias PRO do F1BC, conquistando êxito em todas. A cada temporada a equipe aumentava suas conquistas chegando a registrar grandes recordes no F1BC, clube que a equipe considera sua casa. Fagner Roberto foi o primeiro a registrar um expressivo recorde: passou a ser o recordista de títulos no Clube, superando Rodrigo Wizard que até então sustentava essa estatística. Juntamente com esse registro, Fagner ainda marcava o maior número de vitórias no Clube!

Mas quem pensa que não haveria concorrência para Fagner estava muito enganado, pois um de seus maiores oponentes estava dentro de seu próprio box! Renato Dornelles surgia como o grande nome para parar a máquina de títulos Fagner Roberto! Após apresentar uma das maiores ascensões dentro do F1BC e dono de um talento nato, Dornelles achou sua casa! Após conquistar títulos e vitórias em variadas categorias, Dornelles se firmou como um grande nome dentro da equipe contribuindo na conquista da maioria dos títulos juntamente com Fagner, Cozza e Mauricinho.

O ano de 2011 reservava ainda grandes novidades para a equipe! A chegada de Thiago Moreira, Rafael David, Roberto Schneiders, Cristian Rizzi e Rodrigo Baronio registrava o maior crescimento da equipe no seu quadro de pilotos. Nessa mesma época a equipe se despedia do incomparável Sergio Acquarone que após participar de diversas temporadas buscava um novo desafio ao lado de Kolachinski e Passos. Logo em seguida, a equipe registra 4 contratações: Rogério Henn, Thiago Medeiros, Adan Siqueira e Mario Wirzberger!

“O F1BC é o clube mais especial na história da Pro Drivers. Passamos por experiências diferenciadas no clube, momentos que talvez nenhuma equipe tenha experimentado. Desde momentos em que competimos com um quarteto (equipe completa) até ocasiões onde pilotos competiram sozinhos ou em dupla em uma categoria. Conquistamos títulos e também perdemos, entre pilotos e equipes. Sustentamos recordes no F1BC e procuramos sempre manter a equipe ativa no clube, mesmo que com poucos pilotos, pois nosso principal compromisso é a amizade e diversão”, afirmou André Cozza, chefe da equipe.