Connect with us

Equipe – Racing 4Fun

Fundação: abril de 2009
No clube desde: temporada 2014/2
Website: www.racing4fun.com.br
Fundador: Jaison Correa
Diretor: Rodrigo Munhoz e Deco Guimarães

A Racing 4Fun reune amigos de anos de automobilismo virtual, que juntos fizeram história desde os primórdios desta atividade no Brasil, e que hoje se uniram a mais parceiros e assim definiram uma equipe séria, com profissionalismo que envolve patrocínio real, e ainda levando a diversão ao limite.

A primeira formação da Racing 4Fun, ainda em 2009, foi através de Rodrigo Munhoz, Jaison Correa, Marcelo Wotroba e João Stephani. O quarteto iniciou na liga Speedzone, passando a disputar campeonatos em outras diversas ligas, até 2011.

Deco Guimarães, Rafael Amaral e companhia limitada de amigos de longa data chegaram em 2014, e assim reforçaram a Racing 4Fun em 2013 para permanecer como o definitivo projeto de representação no automobilismo virtual. Embora competindo a partir de 2014 no F1BC, os pilotos já corriam há anos no clube, o que facilitou o entrosamento.

Contando com pilotos em diferentes simuladores e ligas de automobilismo virtual, a Racing 4Fun traçou um planejamento que os levou a resultados expressivos, organização excelente, e títulos logo em sua primeira temporada de existência, no F1BC com a Indy Fun, Nascar Pro e Nascar Light.

Toda esta seriedade culminou em conquista de patrocínios reais em seus carros, como a NOS Energy Drink e a Brasil Correto, uma mostra de que uma equipe brasileira bem organizada pode alcançar seus objetivos e despertando este sonho para tantas outras escuderias, que certamente viram a Racing 4Fun como referência.

Um dos fatores que leva a este sucesso com humildade e pés no chão sem dúvidas é o fato de estes pilotos terem vivido o automobilismo virtual brasileiro desde seus primórdios, entendendo esta evolução, alinhando seus ideais junto aos pilotos, ligas e adversários, e sabendo se posicionar sempre em busca de ver a atividade crescer a cada campeonato realizado. Prezando pela ética e o bom relacionamento entre as partes, a Racing 4Fun pretende seguir dando este exemplo no meio das corridas virtuais, sempre em busca de inovações para elevar o nível do cenário brasileiro nas corridas virtuais.