Connect with us

Equipe – Red Arrow Racing Team

Fundação: junho de 2012
No clube desde: temporada 2014/2
Website: www.redarrowracingteam.com
Fundador: Alex Martins
Diretor: Leandro Matheus

O nome da equipe virtual faz parte da vida real de Alex Martins, seu fundador. No final de 2002, Alex Martins aprende a dirigir com sua esposa. O carro? Uma Kombi! Em fevereiro do ano seguinte, Alex tira sua primeira CNH e no mês de março compra o primeiro carro, um Fiat Pálio 1.5 de cor vermelha.

Durante os próximos dois anos Alex Martins ratificou o exato motivo pelo qual o seguro veicular para os motoristas recém habilitados é tão astronômico: várias multas por excesso de velocidade, acidentes e incidentes, adquirindo também um ódio mortal por caminhões.

Na estrada, atrás e pra trás jamais, daí o codinome dado por sua esposa ao seu primeiro carro, Flecha Vermelha! No segundo semestre de 2008 Alex Martins conhece Mirto Honorato e começam a jogar multiplayer de vários jogos via Playstation3. E a partir de 2010 o automobilismo virtual se torna cada vez mais presente, ainda no PS3 jogos da franquia Gran Turismo e F1 Codemasters. Muitos 4funs e alguns campeonatos, fazendo várias amizades, dentre elas Lessandro Torres.

Em 2012 Alex Martins e Mirto Honorato criam a comunidade Virtual Mix Jogos Online, mas isso é uma outra stória longa. Em 2012 também surge a ideia de tornar Flecha Vermelha nome de equipe. O título foi fulminantemente detonado pelo primo de Alex Martins, que foi o responsável pela tradução e criação da logomarca. Nasceu assim em 30/06/2012 a equipe virtual de automobilismo, Red Arrow Racing Team.

Devido as impossibilidades de edições dos jogos de AV no PS3 a logomarca Red Arrow Racing Team se tornou praticável apenas nos simuladores de automobilismo virtual para computadores. E assim em 2014 a equipe passou a investir muito mais no automobilismo virtual através de ligas como o F1BC.