Connect with us

Equipe – Sim Force SimRacing

Fundação: setembro de 2015
No clube desde: temporada 2015/3
Website: www.facebook.com/simforcecanal
Fundador: Bruno Peres
Diretor: Bruno Peres

Fundada em setembro de 2015 por Bruno Peres, a Sim Force Sim Racing é uma equipe oriunda do Canal Sim Force e um dos ambiciosos projetos de Peres.

O planejamento inicial contemplava a ideia de a equipe ser composta apenas pelos pilotos que estavam discutindo a ideia de alavancar esse objetivo. Assim os pilotos Felipe Gomes, Marlus Brigola e Rodrigo Carvalho apoiaram desde o início a criação da equipe e estavam dispostos a iniciar esse desafio.

Foi então, na procura dos primeiros parceiros, que surgiram os primeiros convites a outros pilotos, a começar pelo Cristian Peticov através do Canal Pista e Pilotagem. A seguir foram feitos os convites a Flávio Araújo, velho companheiro de todos nas temporadas anteriores e aos novatos Davi Brito e Rodrigo Barollo, os quais toparam esse desafio de aprender e crescer com a equipe.

Um dos grandes objetivos da equipe é a participação, mas sem pressão por resultados, deixando o piloto livre para procurar o campeonato que interessar.

A Sim Force entende que essa pressão por resultados não gera efeitos positivos a longo prazo e como outro objetivo é a diversão e a amizade entre todos, esses conceitos poderiam ser abalados, mas sabemos que a pressão acontece naturalmente no psicológico de cada piloto de acordo com o objetivo que cada um traça de carreira no AV, mas com a diversão, tudo passa a ser visto de uma maneira diferente, pois o que importa é a motivação e o clima de amizade entre todos.

Com essa filosofia a equipe foi conseguindo seu espaço e os resultados foram acontecendo naturalmente como a primeira pole, o primeiro pódio, a primeira vitória, o primeiro título entre equipes e um vice-campeonato entre os pilotos justamente na temporada de estreia.

E nada disso seria possível se não fosse o companheirismo entre os pilotos se ajudando naquilo que fosse possível com treinos em equipe, discutindo táticas, brincadeiras e risadas com os 4funs durantes esses treinos.

A equipe então terminou a temporada 2015/3 no F1 Brasil Clube com excelentes resultados e feliz com a confiança que teve de todos, principalmente dos pilotos.

Aos parceiros que acreditaram em expor suas marcas nos carros fica o imenso agradecimento e não podemos deixar de dar destaque a estes: Spartacus Racer, Pezzolo.TV, Pista & Pilotagem. Tenham certeza que vocês tornaram os caminhos destas conquistas mais vitoriosos com todo apoio cedido. Como diria Bruno Peres: “Vejo vocês na pista”.