Connect with us

Equipe – Sinister Race Team

Fundação: janeiro de 2009
No F1BC desde: temporada 2009/2
Website: www.sinister.com.br
Fundador: Gean Celso
Diretor: Felipe Portela

A história da equipe Sinister coincide com o começo da carreira no automobilismo virtual de três pilotos: Gean Celso; Fabio Neris; e Pedro Carvalho. O trio teve como desbravado Gean Celso que no fim de 2008 ganhou um jogo: o rFactor.

Este jogo prometia se diferenciar como sendo um simulador e proporcionar a sensação realista de pilotar um carro de competição. O equipamento era precário consistindo em um notebook não indicado para jogos e a conexão com a internet do tempo do bit lascado. Apesar das dificuldades Gean conseguiu desfrutar das primeiras experiências com corridas virtuais. Obtendo a ajuda técnica em equipamento e como se divertir no simulador utilizando o Orkut.

O interesse crescente pela aquela coisa nova chamada corridas virtuais levou Gean a chamar alguns dias depois Fabio Neris para conhecer o novo brinquedo. Fabio era um antigo rival de Gean dos tempos de Playstation 2 e queriam reeditar as disputas no rFactor. A empolgação com as possibilidades do novo jogo traziam a necessidade de um PC melhor e com uma placa de vídeo capaz de rodá-lo.

E assim Gean e Fabio o fizeram. Dias depois os dois se divertiam nos servidores públicos com corridas e adversários reais aleatórios de diversas nacionalidades. A comunicação era precária se baseando no então famoso msn e chat do rFactor. Enquanto a comunicação por voz utilizando a internet ainda era algo distante.

Desde a fundação, a Sinister cresceu e se tornou uma das equipes mais tradicionais do automobilismo virtual no país, destacando-se principalmente nos circuitos ovais. Para se ter uma ideia de seu crescimento ao longo do tempo, em 2013 a equipe contou com cerca de 50 pilotos representando as cores rubro-negras em cinco ligas, e possui até a presente temporada mais de 30 títulos de pilotos, e 20 de equipes. Um alcance que só foi possível com muita organização e dedicação na gerência de um grande grupo.

Mesmo com a forte tradição em ovais, a Sinister não esquece das outras categorias e possui títulos em várias categorias como Indy, Nascar, Fórmulas, Turismo e Truck.

A equipe também se mantém competitiva em outros simuladores: o já tradicional rFactor e o mais recente iRacing, no qual também já possui títulos. Game Stock Car, Game Formula Truck, GTR2 e outros também fazem parte do time rubronegro, que está sempre de olho nas novas tendências da simulação em corridas.

A Sinister prefere trazer novos pilotos para o time, pois busca, além de formar pilotos, formar uma família que está sempre ligada no dia-a-dia em um ambiente descontraído, treinando com empenho e compartilhando informações para conseguir novas conquistas, sem esquecer os ideais de diversão e amizade. Para isso, conta com um servidor exclusivo de Team Speak 3 (programa para comunicação por voz), fórum, grupo de discussão, além de servidores dedicados para treinos.