Conecte-se conosco

Superlicenças

Para equilibrar os campeonatos e conduzir os participantes às categorias mais apropriadas, foi criado um sistema de Superlicenças, onde cada piloto virtual tem sua habilitação correspondente a experiência e resultados obtidos ao longo da carreira. Confira abaixo a relação.

ENTENDA AS SUPERLICENÇAS

Licença Pro: Remete àqueles que chegaram ao patamar máximo de competitividade, com títulos ou constantemente disputando os mesmos em categorias principais no F1BC, além de somarem todos os quesitos que os fazem campeões, como velocidade, consistência e segurança nas pistas, e conduta exemplar fora delas.

Licença A: Compreende o grupo de pilotos que apresentam ótimo nível técnico, com velocidade, consistência, segurança e conduta suficientes para competirem nas categorias de nível máximo no F1BC, e que ainda tenham por meta conquistar títulos nestas competições. Alguns destes já conquistaram títulos de categorias de nível intermediário ou de base que os credenciaram para esta posição.

Licença B: Forma o conjunto de pilotos que já superaram todos os desafios de primeiros campeonatos e GPs disputados e mostraram bons níveis de velocidade, consistência, segurança e conduta. Alguns destes já conquistaram títulos de categorias de base que os credenciaram para esta posição. Também aceita pilotos ex-Licença A que estavam há muito tempo inativos.

Licença C: Aos pilotos de nível intermediário de competitividade, velocidade, consistência e segurança, que já deixaram para trás o status de novato, seja por resultados ou por experiência adquirida em número de campeonatos ou GPs disputados. Também aceita pilotos ex-Licença B que estavam há muito tempo inativos.

Licença D: Considera os pilotos que já deixaram o status de novato mas que ainda estão em início de carreira ou com desempenhos que or tornem mais competitivos nas categorias de base do clube, aproveitando estes campeonatos para adquirir velocidade, consistência e segurança, além de se habituar com as regras e configurações. Também aceita pilotos ex-Licença C que estavam há muito tempo inativos.

Licença Rookie: Engloba todos os novos pilotos do clube, seja em sua primeira temporada disputada, ou por número de GPs inferior a cinco. Estes pilotos podem se encaixar em qualquer categoria do clube dependendo de sua pré-aprovação de acordo com sua experiência anterior ao F1BC, e recebe sua nova licença após preencher estes requisitos citados – completar a temporada ou atingir cinco etapas.