Connect with us

Equipe – Tornado Motorsport

Fundação: janeiro de 2010
No F1BC desde: temporada 2010/1
Website: www.facebook.com/TornadoMotorsport
Fundadores: Alessandro Teixeira e Diogo Guimarães
Diretores: Alessandro Teixeira e Diogo Guimarães

Fundada em janeiro de 2010, a Tornado Motorsport nasceu da ideia dos primos Alessandro Teixeira e Diogo Guimarães em ter sua própria equipe. A Tornado disputou campeonatos nas categorias Turismo Junior (Clio), Indy Junior e Formula Junior (BMW) da liga F1BC até meados de 2012, quando encerrou suas atividades devido a compromissos com estudos de seus diretores e fundadores.

Após 4 anos de inatividade, na temporada 2 de 2016 a equipe foi reativada, com uma nova cara, nova marca e novo ânimo para definitivamente entrar no rol das grandes equipes do F1BC. A equipe possui uma boa estrutura com departamento de pinturas próprio, departamento de mídias sociais, servidores exclusivos para treinos, eventos privados de corridas (4Funs) para integração da equipe e promoção de cursos para o desenvolvimento de seus pilotos.

A proposta da Tornado é um ambiente construído com base na amizade e companheirismo de seus integrantes, não há exigências em relação à treinos, a cobrança fica a cargo de cada um no tempo que possui disponibilidade.

“Acreditamos que um ambiente harmônico onde o foco é a diversão e o compartilhamento da paixão pelo automobilismo real e virtual são mais importantes que qualquer resultado dentro da pista, atualmente a Tornado é composta tanto por pilotos reais como virtuais e a troca de experiências entre esses dois mundos é algo muito gratificante”, contou Edilson Freshi.

A Equipe também preza por dar espaço a pilotos iniciantes que buscam por uma equipe e muitas vezes não conseguem devido a seu status. Agindo dessa forma nas duas primeiras temporadas a equipe já revelou pilotos que agora são grandes promessas de vitórias.

“Pudemos notar que o nível de competitividade da liga está muito alto, e há um longo caminho pela frente, mas acreditamos que com o forte trabalho que estamos realizando nos bastidores no planejamento da equipe, em breve estaremos incomodando equipes tradicionais do AV”, frisou Alessandro Teixeira.