Connect with us

Equipe – Z3 Team

Fundação: janeiro de 2013
No clube desde: temporada 2016/1
Website: www.z3team.com.br
Fundador: Eder Penetra, Luis Santos, Jonas Rudolf
Diretor: Eder Penetra

Em 2012, o acaso reuniu os fundadores da Z3 Team e outros amigos em salas virtuais do jogo F1 2010 no console PS3. Em busca de novos desafios, onde minicampeonatos e campeonatos amadores já não estimulavam tanto, a Z3 Team foi criada em janeiro de 2013 para participar de campeonatos de F1 promovidos por ligas online de automobilismo virtual.

Com as transmissões ao vivo das etapas, as corridas ficaram muito mais emocionantes. Já no primeiro campeonato, com 20 corridas de 50% de voltas, os fundadores conquistaram as três primeiras colocações do campeonato e levando o título de equipe campeã.

No segundo campeonato, ainda de F1, o resultado final não foi diferente, Z3 Team campeã novamente. Mas a equipe não estava contente com o simulador de F1 e migrou para os simuladores de carros de turismo.

Nesta categoria, diversos campeonatos estavam disponíveis para inscrição, para isso a equipe Z3 Team teve de crescer e passou a convidar novos pilotos para integrar a equipe, ampliando sua estrutura.

O primeiro contato com o novo estilo de pilotagem agradou e a equipe seguiu conquistando campeonatos em diversas categorias: BMW MPower, Toyota 400GT, Mazda Speed, VW Scirocco R-Cup.

O objetivo da nossa equipe é sempre evoluir, assim sendo, mudamos de console e fomos para o PS4. Os novos simuladores estão cada vez mais completos e com muitos ajustes para serem testados. Os campeonatos de turismo ainda é o foco da nossa equipe. Em 2015, dos três campeonatos disputados por equipes, a Z3 Team conquistou todos.

Assim, a equipe Z3 Team foi convidada por ligas online a migrar para o PC, onde os campeonatos são muito mais disputados, pois o número de pilotos, em um campeonato, é maior do que no console.

A equipe se organizou e partiu em busca de patrocinadores para poder migrar para o PC. A estrutura da equipe ainda é pequena em relação as demais, mas a vontade e dedicação dos pilotos pode ter certeza que é grande. A equipe escolheu a Stock Car para iniciar a temporada 2016 no F1 Brasil Clube.