F1BC International Pro 2016/3 @ Velo Cittá

A International Pro proporcionou uma das disputas de título mais apertadas e eletrizantes de todos os tempos no F1 Brasil Clube, nesta quarta-feira (14) no circuito de Mogi Guaçu. Daniel Machado venceu Erick Goldner em uma perseguição implacável, empatou nos pontos, e no critério de desempate – duas vitórias contra uma de Erick – se sagrou campeão com os GT3. Entre as equipes, a Clube do Volante faturou o troféu na temporada 2016/3.

Com muitas ausências no Velo Cittá, pode se dizer que os pilotos faltantes perderam uma grande oportunidade de prestigiarem um evento tão marcante no F1BC, com esta impactante briga pelo título. Já na tomada de tempos, Machado superou Goldner por meros quatro milésimos de segundo. João Augusto, Fellipe Porto e Ricardo Pereira completaram o grupo dos dois times que visavam o troféu por conjunto.

Classificação
1 Daniel Machado (Grip Racing), 1:20.310
2 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:20.314
3 Fellipe Porto (Clube do Volante), 1:20.645
4 Joao Augusto (Grip Racing 2), 1:21.102
5 Ricardo Pereira (Clube do Volante), 1:22.742

A largada mostrou Daniel na ponta, mas Augusto superando os carros da Clube do Volante e passando a segurar o ímpeto de Erick, ansioso por perseguir Daniel Machado. A ultrapassagem de Goldner foi crucial para passar a reduzir, aos poucos, a diferença para o representante da Grip Racing.

Nos pit stops, a disputa voltou a se acender, já que os 6 segundos de diferença caíram incrivelmente para 1.9s, com ambos saindo bem próximos do ‘pitlane’. A partir daí, Goldner passou a caprichar cada vez mais no traçado, reduzindo aos poucos visto que ambos foram super dedicados na temporada, e estavam no limite de seus desempenhos.

Os minutos finais foram eletrizantes, mas Erick Goldner não conseguia mais velocidade nas retas para executar uma manobra de ultrapassagem que lhe garantisse o triunfo. Daniel Machado, assim, cruzou a linha de chegada na frente, garantiu 50 pontos, e empatou com Erick na pontuação final, sendo esta a vitória que desempatou os critérios. Ainda ao final, Fellipe Porto superou João Augusto no segundo duelo da noite.

O F1 Brasil Clube parabeniza Daniel Machado pelo título conquistado, Erick Goldner pelo vice-campeonato, e João Augusto pelo terceiro lugar, além da Clube do Volante, campeã entre as equipes. A classificação final de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima temporada da International Pro se iniciará no dia 11 de janeiro, no circuito de Buenos Aires, às 22h00 (horário de Brasília). O F1BC ainda está com as inscrições abertas, e através do site www.f1bc.com/inscricoes você pode fazer parte do grid não só desta categoria como outras que o clube lhe oferece.

Final, 50 minutos
1 Daniel Machado (Grip Racing), 37 voltas
2 Erick Goldner (Clube do Volante), +0:00.621
3 Fellipe Porto (Clube do Volante), +1:02.733
4 Joao Augusto (Grip Racing 2), +1:26.699
5 Ricardo Pereira (Clube do Volante), Motor (14)
Volta mais rapida: Erick Goldner, 1:20.094

Race Control
Incidente entre Joao Augusto e Erick Goldner – Nenhuma ação tomada. [5]

Vídeo da etapa