F1BC Sportscar Light 2018/3 @ Laguna Seca

A Sportscar Light chegou em sua etapa final na temporada 2018/3 do F1 Brasil Clube na noite desta segunda-feira (3). Na disputa pelo título caseira entre Jessé Alves e Rodrigo Lepri, ambos da equipe campeã antecipada Mondial Racing, Lepri venceu de ponta a ponta em Laguna Seca e Jessé comemorou o título chegando em 2º. Alex Albuquerque completou o pódio.

A briga caseira pelo título começou com Rodrigo Lepri na frente, cravando a pole-position. Jessé Alves marcou o segundo melhor tempo, superando Fernando Signoretto, Alex Albuquerque e Tiago Emanuel, que completaram o pequeno grid de largada da etapa final.

Classificação
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 1:39.271
2 Jesse Alves (Mondial Racing), 1:40.048
3 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), 1:40.202
4 Alex Albuquerque (Independente), 1:40.828
5 Tiago Emanuel (Tx Racing), 1:44.011

Apesar dos poucos pilotos, a corrida começou movimentada em Laguna Seca. Rodrigo Lepri se manteve na liderança, ainda seguido de seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Jessé Alves. Tiago Emanuel foi destaque do início de prova após pular de 5º para 3º.

Tiago Emanuel e Fernando Signoretto travaram um bom duelo que começou na parte inicial da prova e durou por grande parte dos 50 minutos previstos. Passado o momento das paradas nos boxes, a dupla foi surpreendida por Alex Albuquerque, que prejudicou seu início de corrida com uma parada nos boxes, mas assumiu o 3º posto depois das movimentações no pitlane.

Rodrigo Lepri não largou a liderança até a linha de chegada e venceu de ponta a ponta, no entanto, não conseguiu evitar o título de Jessé Alves, que foi campeão fechando a dobradinha da Mondial Racing, campeã antecipada da competição das equipes. Alex Albuquerque completou o pódio, enquanto Fernando Signoretto e Tiago Emanuel fecharam na sequência.

O F1 Brasil Clube parabeniza Jessé Alves pelo título conquistado, Rodrigo Lepri pelo vice-campeonato e Tiago Emanuel pelo terceiro lugar, além da Mondial Racing, campeã entre as equipes. A classificação final do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

As inscrições para a temporada 2019/1 do F1BC já estão abertas. Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do clube, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Área Nobre Estacionamentos, Chiara Guitar Parts, Extreme SimRacing, Logitech, M7Help, e o apoio de Canal Sim-Force, F1 Brasil, F1 Mania, iRacing, Reiza Studios, e Sector3 Studios.

Final, 50 minutos
1 Rodrigo Lepri (Mondial Racing), 30 voltas
2 Jesse Alves (Mondial Racing), +0:00.713
3 Alex Albuquerque (Independente), +0:13.708
4 Fernando Signoretto (SUB Racing 2), +0:21.145
5 Tiago Emanuel (Tx Racing), +0:26.906
Volta mais rápida: Rodrigo Lepri, 1:39.288
Hattrick e Grand Chelem para Rodrigo Lepri.

Vídeo da etapa