F1BC World GT Challenge 2020/2 @ Sebring

F1BC: Alex Albuquerque (Hattrick) vence em Sebring, e Diego Carmo é campeão da fase Asia & America na World GT Challenge

A sétima etapa da World GT Challenge na temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube marcou o fim da fase Asia & America da competição anual com o Assetto Corsa, nesta quinta-feira (30) no circuito de Sebring, e Alex Albuquerque faturou a vitória com a BMW M8 da Hattrick Racing, e Diego Carmo confirmou a conquista deste turno, bem como a KSTM entre as equipes.

Celso Pedri surpreendeu novamente, vindo de vitória na prova anterior para anotar a pole position a frente de Murilo Biscaro, Alex Albuquerque, Diego Carmo e Fabio Costa. Confira o grid de largada completo a seguir.

Classificação
1 Celso Pedri (Hattrick Racing), 1:58.713
2 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 1:58.847
3 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 1:59.072
4 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 1:59.833
5 Fabio Costa (Caverna Race Team), 2:00.057
6 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 2:00.274
7 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), 2:00.577
8 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 2:00.598

A largada foi interessante em Sebring, com Celso Pedri tomando a ponta, seguido de perto por Murilo Biscaro, Diego Carmo, Alex Albuquerque e Dany Ruggier. Apenas Rodrigo Morotti acabou se encontrando com Fabio Costa e escapou da pista, retornando em oitavo.

Murilo e Diego usaram bem os pneus macios para superarem Pedri, de compostos médios, para assumirem as duas primeiras posições na pista americana. Para Diego Carmo a situação foi diferente, com seus pneus macios se tornando um calcanhar de aquiles, sendo superado por Pedri até antes dos pit stops.

As primeiras paradas de Murilo, Diego e Rodrigo chegaram com 45 minutos, indicativo claro de duas paradas. Já Alex e Celso foram para uma única troca com pneus médios, entrando com 35 para o final: Albuquerque apareceu em terceiro, mas Pedri pintou em quinto, perdendo tempo na parada.


Alex Albuquerque (Hattrick Racing) voou na noite em Sebring.

A segunda parada de Murilo o levou ao segundo posto, atrás de Alex, e o de Diego o colocou na quarta colocação, atrás de Celso. Era a grande chance de a Hattrick Racing novamente ter um grande resultado na categoria com os GT de Endurance, quando a noite já caía na pista de Sebring.

Era dia para a segunda vitória na carreira de Alex Albuquerque, provando que a dobradinha da hattrick em Austin não foi um mero ponto fora da curva, e sim uma reação na competição. Murilo Biscaro e Celso Pedri completaram o pódio.

Diego Carmo, em quarto, garantiu o título da fase “Asia & America” em uma campanha com duas vitórias e dois segundos lugares. Rodrigo Morotti, Dany Ruggier, Alaor Terra, e Fabio Costa completaram o grupo sem nenhum abandono.

“Encerramos a primeira fase da competição com grandes surpresas, e uma expectativa enorme para ver qual será a ordem de forças a partir da estação europeia”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube parabeniza Diego Carmo pelo título, Murilo Biscaro pelo vice-campeonato, e Renato Dornelles pelo terceiro lugar, além da KSTM e-Motorsports pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

A World GT Challenge terá sua próxima etapa, já abrindo a fase Europa, no dia 17 de setembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Spa-Francorchamps, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 70 minutos
1 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 35 voltas
2 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 0:10.034
3 Celso Pedri (Hattrick Racing), 0:24.280
4 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 0:32.309
5 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 0:53.640
6 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 1:13.507
7 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), 1:22.778
8 Fabio Costa (Caverna Race Team), 1:38.904
Volta mais rápida: Murilo Biscaro, 1:59.869

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.