BMW M Cup by F1BC – Torneio WTCC

A esportividade, a dinâmica excelente e o alto desempenho estão presentes no DNA dos veículos BMW M, combinando motores poderosos com um design moderno e expressivo. No ano em que comemora meio século, a BMW M apresenta o campeonato BMW M Cup by F1BC, que traz para as pistas virtuais toda e emoção e a esportividade das ruas.

São quatro competições ao longo de 2022, e o segundo deles já está disponível: O Torneio WTCC, que comemora a vitoriosa passagem da marca bávara pelo Mundial de Turismo nos anos 2000, com o BMW M3 E90 e o título de equipes em 2007 tendo o brasileiro Augusto Farfus Jr na equipe principal, e passando por um calendário de circuitos que remetem à época: Silverstone, Suzuka, Barcelona, Monza, e Spa-Francorchamps.

O campeonato BMW M Cup by F1BC conta com a parceria e organização do F1BC e-Sports e o programa é aberto a qualquer pessoa que tenha o game/simulador Assetto Corsa. Serão realizadas seletivas que classificarão os 30 melhores pilotos para o campeonato. Ele terá 5 etapas, durante três meses, transmitidas ao vivo pelo Canal F1BC no YouTube.

Chegou a hora de acelerar!



1. Verifique se você possui o equipamento mínimo recomendado pelo Assetto Corsa;
2. Confirme se você está com seu volante e pedais instalados e configurados;
3. Adquira o Assetto Corsa;
4. Preencha o formulário abaixo (botão “Inscreva-se”);
5. Aguarde nosso contato pelo e-mail que você cadastrou na Ficha de Inscrição. Após o contato, cheque se você recebeu seu convite e demais instruções para download de conteúdo (carros e pistas) e para acesso aos servidores;
6. Hora de acelerar! Os treinos classificatórios, realizados na pista de Hungaroring, definirão os 30 selecionados para o campeonato. Mas fique atento, os treinos ocorrerão somente até o dia 28 de abril!
7. Foi classificado? Você receberá novas instruções a partir deste ponto. Não está entre os 30 finalistas? Não desista, em breve teremos novos desafios!

Atenção: a inscrição para o BMW M Cup by F1BC é gratuita!

Sobrou alguma dúvida? Confira o documento com as instruções passo-a-passo.

Resultados e Resumos

BMW M Cup by F1BC: Andrey Fajardo abre o Torneio WTCC com grande vitória em Silverstone

BMW M Cup by F1BC: Ricardo Macieski vence por milésimos na linha de chegada em Suzuka

BMW M Cup by F1BC: Andrey Fajardo vence disputa eletrizante em Barcelona e assume liderança do campeonato

BMW M Cup by F1BC: Lucas Murno aproveita deslize dos adversários para vencer em Monza e entrar na briga pelo título

BMW M Cup by F1BC: Ricardo Macieski vence corrida em Spa, e Andrey Fajardo é o novo campeão