Buddh
F1BC Formula Challenge 2012/3 @ Buddh
A Formula Challenge se apresentou no circuito de Buddh, na India, para sua quarta etapa do campeonato, e desta vez nem tudo foi surpresa. Thiago Barbosa soube superar seus concorrentes um a um para rumar à vitória, e ainda encontrou no pódio seu companheiro de equipe Pedro Mega. Augusto Zimmer também mostrou ótimo ritmo para ser o terceiro, no domingo (28).
A disputa pelo ponto bônus foi acirrada, mas nem tanto. Ciro Nishimura acertou a volta e colocou meio segundo sobre Thiago. Gabriel medeiros da MidiaSom e Anderson Roberto da Pegoraros também anotaram boas marcas. Mas o grid teria mesmo a pole position de André Neves, com Nei Mattos ao seu lado na primeira fila. Na sequencia se alinharam Leonardo Couto, Jose Schaeffer, Ciro Nishimura, Gabriel Medeiros, Thiago Barbosa, Anderson Roberto, Fernando Lima, Gean Celso, Pedro Mega, Augusto Zimmer, Luis Bezerra, o estreante Ricardo Durães, e largando dos boxes Mohamad Mourad.
Classificação
1 Ciro Nishimura (Sinister Race Team ), 1:58.446
2 Thiago Barbosa (Sinister Race Team ), 1:58.998
3 Gabriel Medeiros (Midiasom Racing ), 1:59.188
4 Anderson Roberto (Pegoraros Racing ), 1:59.497
5 Augusto Zimmer (Wiby AV ), 1:59.668
6 Ricardo Duraes (Pegoraros Racing ), 1:59.689
7 Gean Celso (Sinister Race Team ), 2:00.244
8 Fernando Lima (OGP Racing ), 2:00.387
9 Andre Neves (OGP Racing ), 2:00.395
10 Luis Bezerra (Delux ), 2:00.396
11 Pedro Mega (Sinister Race Team ), 2:00.545
12 Nei Mattos (Team Motosport ), 2:02.749
13 Leonardo Couto (Alliance Sky Racing ), sem tempo
14 Jose Schaeffer (OGP Racing ), sem tempo
15 Mohamad Mourad (Midiasom Racing ), largada dos boxes
Ótima largada em Buddh! Apenas Couto se perdeu na retomada e rodou, voltando no final do pelotão. Neves e Barbosa abriram vantagem e deixaram a confusão para Medeiros, que trazia a fila formada por Schaeffer, Mattos, Celso, Bezerra, Roberto, Mega, Zimmer e Durães. Isso porque Lima e Nishimura também se tocaram e perderam muitas posições, especialmente Ciro, que demorou a sair da caixa de brita e viu as chances de pódio irem para o espaço.
Gean Celso também perdeu alguma sposições em um toque com adversário, o mesmo acontecendo com Bezerra e Mattos. Mas era já na terceira volta que Thiago Barbosa chegava em André Neves para fazer o belo duelo e tomar a liderança. Lá do outro lado do circuito indiano, Nishimura fazia o pit stop mais cedo e partia para tentar a volta mais rápida da prova, buscando o ponto bônus com sucesso ao final da etapa, e já pensando em como seria largar na primeira fila na etapa de Yas Marina.
Medeiros e Schaeffer percebiam a aproximação de Roberto e Mega, que ultrapassou Zimmer. Logo Durães e Lima também chegaram e a disputa ficou acirrada. Mega chegou a cometer um erro, mas seu pit stop foi excelente, enquanto Medeiros e Roberto perdiam tempo na briga. Pedro voltou colado em Neves e fez a ultrapassagem para tomar a segunda posição. Roberto também passou mas cometeu um erro e voltou em sexto. Zimmer passou Neves na pista, e Medeiros após a segunda parada nos boxes.
Com tanta movimentação, o caminho ficou livre para Thiago Barbosa se concentrar em seu forte ritmo e vencer em Buddh! Pedro Mega completou a dobradinha da Sinister Race Team, e Augusto Zimmer da Wiby AV fechou o pódio. Medeiros, Roberto, Neves, Lima, Durães (estreante), Mourad (largando dos boxes) e Couto fecharam os dez melhores em solo indiano.
Thiago Barbosa vai a 170 pontos na busca pelo título. Em seguida a ordem: 104 Lima, 96 Mega, 95 Medeiros, 94 Mourad, 76 Nishimura, 76 Roberto, 60 Neves, 59 Zimmer. Thiago tem chances de título antecipado na quinta etapa, dependendo de uma combinação de resultados que incluem sua vitória, algo complexo já que o piloto da Sinister largará na 13ª posição em Yas Marina. Entre as equipes, a Sinister Race Team dispara na liderança, seguida por MidiaSom Racing e OGP Racing.
A próxima etapa da Formula Challenge será no domingo, dia 11 de novembro, no circuito virtual de Yas Marina, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 17 categorias.
O F1BC tem o patrocínio de Chiara Guitar Shop, Game Place, Cockpit Extreme Racing, NRT Servers,Pontebill Miniaturas, Mainroute, e o apoio de F1Mania, F1-Brasil, e LiveRacers.
Final, 50 minutos
1 Thiago Barbosa (Sinister Race Team ), 25 voltas
2 Pedro Mega (Sinister Race Team ), +0:01.259
3 Augusto Zimmer (Wiby AV ), +0:16.033
4 Gabriel Medeiros (Midiasom Racing ), +0:16.669
5 Anderson Roberto (Pegoraros Racing ), +0:18.769
6 Andre Neves (OGP Racing ), +0:29.602
7 Fernando Lima (OGP Racing ), +0:41.267
8 Ricardo Duraes (Pegoraros Racing ), +0:46.633
9 Mohamad Mourad (Midiasom Racing ), +1:14.023
10 Leonardo Couto (Alliance Sky Racing ), +1:16.115
11 Luis Bezerra (Delux ), +1:32.771
12 Ciro Nishimura (Sinister Race Team ), +1 voltas
13 Nei Mattos (Team Motosport ), +2 voltas
-- Gean Celso (Sinister Race Team ), Abandono (15)
-- Jose Schaeffer (OGP Racing ), Acidente (7)
Volta mais rapida: Ciro Nishimura, 1:58.941
