Resultado

Brands Hatch

Touring Pro

F1BC Turismo Pro 2013/3 @ Brands Hatch

A segunda etapa da Chiara Turismo Pro foi realizada no circuito de Brands Hatch, no domingo (29) e teve o retorno dos pilotos da Sinister Race Team, com um domínio de Ciro Nishimura, que teve problemas de equipamento e deixou a vitória cair no colo de seu parceiro Diego Nogueira. Thiago Moreira chegou em segundo e assumiu a liderança do campeonato, enquanto Fernando Passos completou o pódio ajudando a Overmind Racing a crescer na briga pelo título.

Os pilotos da Sinister carregaram os 15 quilos de lastro referentes a ausência na primeira etapa, mas como os demais também já estavam mais pesados, o caminho para uma primeira fila era inevitável. Ciro Nishimura e Diego Nogueira colocaram meio segundo de vantagem para Rafael David e Thiago Moreira, que formaram a segunda fila da Pro Drivers. Gabriel Chaubah e Fernando Passos apareceram adiante com os Mercedes da Overmind. Márcio Kertzendorff estreou com o 15º tempo, e Stéfano Cecin marcou seu retorno sem cronometrar volta, partindo do último lugar.

Classificação

1 Ciro Nishimura (Sinister), 1:18.101

2 Diego Nogueira (Sinister), 1:18.132

3 Rafael David (Pro Drivers), 1:18.694

4 Thiago Moreira (Pro Drivers), 1:18.714

5 Gabriel Chaubah (Overmind), 1:18.909

6 Fernando Passos (Overmind), 1:19.123

7 Alan Ruggero (Grip), 1:19.253

8 Andre Cozza (Pro Drivers), 1:19.312

9 Sergio Kolachinski (Overmind), 1:19.314

10 Bruno Barbugli (Grip), 1:19.615

11 Leonardo Couto (Chiara), 1:19.733

12 Diogo Blanco (Chiara), 1:19.786

13 Douglas Chiara (Overmind), 1:20.115

14 Sergio Acquarone (Overmind), 1:20.220

15 Marcio Kertzendorff (Vakuum), 1:21.118

16 Stefano Cecin (Sinister), Sem tempo

Uma largada sem incidentes marcou i nício de prova em Brands Hatch, onde os pilotos passaram pela temida primeira curva ilesos. Ainda assim Nishimura deu um susto em sua arrancada, destracionando e mudando de fila, enquanto Passos saiu um pouco mais lento e outros pilotos perderam posições, dentre eles o líder do campeonato André Cozza. Ciro, Diego e Gabriel eram os três primeiros, com Alan segurando a pressão de Thiago, mas posteriormente perdendo a traseira em plena subida e com isso rodando, caindo várias posições.

Enquanto as estratégias não variaram tanto quanto na primeira prova em Fuji, e os pilotos partiram para duas paradas nos boxes, as disputas por posição animaram a etapa da Chiara Turismo Pro. Bruno Barbugli, Leonardo Couto, André Cozza e Stéfano Cecin já formavam um grupo que andava junto. Apenas um toque entre Bruno e André fez com que ambos ficassem para trás.

Márcio Kertzendorff fez sua estreia no F1BC pela Vakuum Racing e logo de cara em uma categoria de altíssimo nível, mas acabou abandonando com um problema no motor após um pit stop mais demorado. Diogo Blanco também ficou de fora, deixando a Escuderia Chiara apenas com Couto a representando. Já a Overmind Racing tinha uma excelente situação nas mãos, com Kolachinski, Passos e Chaubah entre os seis primeiros, e eram incomodados por Thiago Moreira, da Pro Drivers. Chaubah chegou a escapar na primeira curva, assim como Rafael David, e ambos perderam tempo.

A Sinister estava bem preparada para uma dobradinha com seus destaques da temporada anterior, mas Ciro Nishimura, até então dominando o evento com pole position e volta mais rápida, teve problemas de conexão e abandonou. Era o caminho livre para Diego Nogueira manter sete segundos de vantagem para o segundo colocado e faturar a vitória em Brands Hatch, e de quebra já entrar para o grupo dos quatro primeiros na classificação geral.

Thiago Moreira completou na segunda posição, após superar os adversários da Overmind Racing, que finalizaram do terceiro ao quinto lugar: Fernando Passos com o pódio, Sergio Kolachinski em quarto, e Gabriel Chaubah se recuperando da escapada de pista, ainda segurando os ataques de Rafael David na última volta.

Thiago Moreira é o novo líder do campeonato com dois ótimos resultados até o momento e seu companheiro, André Cozza, é o vice-líder. A Pro Drivers segue liderando entre as equipes, com a Overmind em segundo. E o campeonato está só começando, principalmente para a Sinister, que deve se esforçar ao máximo para reduzir o prejuízo de estar ausente na primeira etapa.

A próxima etapa da Turismo Pro do clube F1BC será no domingo do dia 13 de outubro, no circuito virtual de Hockenheim, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 12 categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Chiara Guitar Shop, Cockpit Extreme Racing, Kart For Friends, Reiza Studios, NRT Servers, Mainroute, F1Mania, F1-Brasil, e LiveRacers.

Final, 50 minutos

1 Diego Nogueira (Sinister), 37 voltas

2 Thiago Moreira (Pro Drivers), +0:07.805

3 Fernando Passos (Overmind), +0:18.575

4 Sergio Kolachinski (Overmind), +0:25.991

5 Gabriel Chaubah (Overmind), +0:29.832

6 Rafael David (Pro Drivers), +0:30.664

7 Stefano Cecin (Sinister), +0:47.105

8 Leonardo Couto (Chiara), +0:58.898

9 Andre Cozza (Pro Drivers), +1 voltas

10 Bruno Barbugli (Grip), +1:22.321

11 Alan Ruggero (Grip), +1 voltas

-- Sergio Acquarone (Overmind), Abandono (25)

-- Ciro Nishimura (Sinister), Abandono (25)

-- Douglas Chiara (Overmind), Abandono (24)

-- Diogo Blanco (Chiara), Suspensao (10)

-- Marcio Kertzendorff (Vakuum), Motor (7)

Volta mais rapida: Ciro Nishimura, 1:18.924

Observações

A.Cozza, -30s deduzido de Stop And Go [Drive Through em correção]

Assista à transmissão

Brands Hatch — Touring Pro | F1BC