Resultado

Atlanta

Nascar Pro

F1BC Nascar Pro 2013/3 @ Atlanta

Em uma corrida de tirar o fôlego com apenas duas bandeiras amarelas, a Nascar Pro em Atlanta teve Bruno Noronha ficando mais próximo do título, mas não sem antes ser impedido da conquista por antecipação pelo forte adversário Ivan Castrolebre, que conquistou a vitória nesta terça-feira (3). Já a Sinister Microlins comemorou o título entre as equipes, mesmo não subindo ao pódio.

A classificação teve Ivan Castrolebre com a pole position, seguido por Oswaldo Motté, Bruno Noronha e Cleiton Lauren, o trio da Sinister Microlins. Luis Figueiredo marcou o quinto tempo, e Tiago Arce foi o sexto. Pedro Humenhuk comprovou a boa fase da Falcon em sétimo, enquanto Luis Henrique Masironi, Ronaldo Braghetto e Rene Oliveira, estes dois últimos da Grip Racing, completaram os dez mais bem colocados. Os pilotos da Pro Drivers não marcaram tempo e arriscaram novamente a estratégia de partir das últimas filas.

Classificação

1 Ivan CastroLebre (4Brothers), 30.050

2 Oswaldo Motte (Sinister), 30.097

3 Bruno Noronha (Sinister), 30.150

4 Cleiton Lauren (Sinister), 30.196

5 Luis Figueiredo (Falcon), 30.295

6 Tiago Arce (Sinister 2), 30.314

7 Pedro Humenhuk (Falcon), 30.347

8 Luis Masironi (MIG), 30.396

9 Ronaldo Braghetto (Grip), 30.410

10 Rene Oliveira (Grip), 30.473

11 Rafael David (Pro Drivers), 30.631

12 Djefferson Ramos (Pro Drivers 2), 30.704

13 Joao Nobrega (Alliance Sky), Sem tempo

14 Fabio Neris (Sinister 3), Sem tempo

15 Paulo Sanchez (Sinister 2), Sem tempo

16 Andre Cozza (Pro Drivers), Sem tempo

17 Numzito Almeida (Pro Drivers), Sem tempo

Com 18km/h de velocidade do vento a oeste e uma alta temperatura de 32ºC, os pilotos não se intimidaram com o técnico oval de uma milha e meia em Atlanta e deram um espetáculo, que incluiu o menor número de bandeiras amarelas entre as etapas disputadas até agora na temporada.

Os trechos sob bandeira verde foram tão longos que alguns pilotos se viram forçados a terem de parar para o reabastecimento e trocas de pneus em torno da volta 40. Os parceiros Noronha e Lauren fizeram esta opção, e cerca de dez voltas mais tarde Motté também estava entrando nos boxes, quando a primeira bandeira amarela entrou em ação. Foi em um toque de Lauren, que tentava descontar volta pra cima de André Cozza. A sorte esteve ao lado de Noronha ao ganhar o Lucky Dog, após o pit stop em bandeira verde.

Os incidentes que geraram interrupções ficaram por conta do toque entre Cleiton Lauren e André Cozza, e posteriormente em um "netcode" entre Numzito Almeida e Oswaldo Motté, que até então fazia uma excelente apresentação e brigava pela vitória. Estes dois incidentes desfalcaram a pontuação da Sinister Microlins, que passou a ter em Bruno Noronha a esperança de um pódio em Atlanta.

Desta vez os adversários da Sinister levaram a melhor. Os excelentes duelos se mostraram o ponto alto da prova em Atlanta, e Ivan castrolebre esteve rápido desde a classificação, onde marcou a pole position, e se manteve veloz na hora da verdade. Foia vitória que o manteve na disputa pelo título, ainda que com poucas chances perante o favorito Bruno Noronha.

O pódio foi completado por João Carlos Nóbrega e Tiago Arce, ambos em ótima apresentação e travando uma briga lado a lado por toda a volta final. Luis Figueiredo mais uma vez mostrou que a consistência é seu sobrenome e se colocou no quarto posto, a frente de Bruno Noronha, que nesta etapa não esteve tão destacado, mas ainda assim fez um "top five" que lhe deixou com uma mão na taça.

Pedro Humenhuk, Fabio Neris, Ronaldo Braghetto, Paulo Sanchez e Djefferson Ramos completaram os dez primeiros, de 12 que receberam a bandeira quadriculada ao final das 120 voltas. Castrolebre, Humenhuk e Sanchez foram os destaques de segurança, com zero incidentes. E agora Iowa é o que resta para que a Nascar Pro conheça seus novos campeões.

Entre as equipes, a Sinister Microlins alcançou os 790 pontos, e garantiu matematicamente o título da Nascar Pro, com o trio formado por Bruno Noronha, Oswaldo Motté e Cleiton Lauren, e recebe os parabéns do F1BC pela conquista. O vice ficou apertado entre a Sinister FAB e a Pro Drivers, enquanto a Falcon Motorsport e a Grip Racing superaram a MIG Motorsport.

A próxima etapa da Nascar Pro do clube F1BC será na terça-feira do dia 17 de dezembro, no circuito virtual de Iowa, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 12 categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Chiara Guitar Shop, Cockpit Extreme Racing, Kart For Friends, Reiza Studios, NRT Servers, Mainroute, F1Mania, F1-Brasil, LiveRacers, e rFTotal.

Final, 120 voltas

1 Ivan CastroLebre (4Brothers), 120 voltas

2 Joao Nobrega (Alliance Sky), +01.582

3 Tiago Arce (Sinister 2), +02.009

4 Luis Figueiredo (Falcon), +02.391

5 Bruno Noronha (Sinister), +02.755

6 Pedro Humenhuk (Falcon), +08.002

7 Fabio Neris (Sinister 3), +08.239

8 Ronaldo Braghetto (Grip), +09.965

9 Paulo Sanchez (Sinister 2), +1 voltas

10 Djefferson Ramos (Pro Drivers 2), +1 voltas

11 Andre Cozza (Pro Drivers), +2 voltas

12 Rafael David (Pro Drivers), +9 voltas

13 Numzito Almeida (Pro Drivers), +26 voltas

14 Oswaldo Motte (Sinister), +30 voltas

15 Rene Oliveira (Grip), +50 voltas

16 Luis Masironi (MIG), +89 voltas

-- Cleiton Lauren (Sinister), +61 voltas [DQ]

Volta mais rapida: Joao Nobrega, 30.143

Pontos bônus

I.Castrolebre +1, por liderar uma volta

J.Nobrega +1, por liderar uma volta

T.Arce +1, por liderar uma volta

B.Noronha +1, por liderar uma volta

R.David +1, por liderar uma volta

O.Motte +1, por liderar uma volta

I.Castrolebre +1, por liderar mais voltas

Assista à transmissão

Atlanta — Nascar Pro | F1BC