Resultado

Rockingham

Nascar Light

F1BC Nascar Light 2014/2 @ Rockingham

Iguais no nome e quase que também na tabela de pontuação, Rafael Amaral e Rafael David disputaram a etapa de Rockingham, quinta da temporada, realizada na noite de terça-feira (22), num oval de uma milha e com inclinações de 22° a 25° nas curvas, cientes de que se tratava de um momento relevante para encaminhar o novo campeão da categoria.

David honrou o compromisso de participar da prova mesmo com o nascimento de seu filho Raul, na parte da manhã, demonstrando o nível de importância da coisa. O F1BC, inclusive, dá os parabéns ao mais novo papai do clube e deseja muita saúde ao pequenino.

Sem poder treinar adequadamente, o competidor da Pro Drivers obteve o quarto posto no grid, atrás de uma trinca da Racing4Fun. Amaral ficou no meio dela, em segundo, tendo à frente Dionatan Machado, o pole, e Rodrigo Munhoz fazendo a ponte entre ele e seu principal adversário.

Classificação

1 Dionatan Machado (Racing4Fun), 24.569

2 Rafael Amaral (Racing4Fun), 24.961

3 Rodrigo Munhoz (Racing4Fun), 25.037

4 Rafael David (Pro Drivers), 25.992

5 Rafael Trindade (Racing4Fun), 26.219

A largada em Rockingham transcorreu de forma bem tranquila, e com manutenção dos quatro primeiros postos. Só que, ainda nos 10 minutos iniciais, Amaral rodou na saída da curva 4 e caiu para a última colocação, por sorte sem acertar o muro e danificar a bolha de seu Chevrolet Silverado.

O líder do certame pôde escorar o erro em uma nova configuração feita pelo iRacing para as bolhas da Nascar Truck Series. A mudança deixou as picapes mais traseiras e, como o acerto da categoria é fixo, todos os participantes tiveram de se adaptar ao comportamento diferente ao longo da rodada.

Isso os levou a outros erros, que culminaram em duas bandeiras amarelas: a primeira foi acionada quando Cristian Ramos abalroou Rafael Trindade, na entrada da curva 1; a outra veio por uma batida solitária de David, que escapou na saída da segunda perna e encostou de leve na parede interna da reta oposta.

Machado parecia o ás mais bem adaptado a esse preâmbulo, mas encontrou em Munhoz um duro oponente na briga pela vitória. Ambos lideraram praticamente metade das voltas cada um (60 para Dionatan, 59 para Rodrigo), mas o pole acabou levando a melhor na estratégia de paradas.

Munhoz optou por tentar um pit a menos e teve de poupar demais no fim, perdendo até mesmo a chance de participar da cerimônia de premiação. Bom para Machado, que conquistou com tranquilidade a sua primeira vitória no certame. Amaral cruzou em segundo e David, em terceiro. Como o Rafael da Racing4Fun ponteou a única passagem não liderada por Machado ou Munhoz, ganhou também um ponto bônus e ampliou para quatro sua vantagem em relação ao xará, a duas corridas do fim.

A sexta e penúltima etapa da Nascar Light será disputada no dia 5 de agosto, no peculiar oval triangular de Pocono, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras 14 categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Chiara Guitar Shop, Cockpit Extreme Racing, F1Mania, Kart For Friends, NRT Servers, PMA Diecast, Reiza Studios, Sprint Race, e F1-Brasil.

Final, 120 voltas

1 Dionatan Machado (Racing4Fun), 120 voltas

2 Rafael Amaral (Racing4Fun), +05.836

3 Rafael David (Pro Drivers), +1 volta

4 Deco Guimaraes (Racing4Fun), +1 volta

5 Rodrigo Munhoz (Racing4Fun), +1 volta

6 Rafael Trindade (Racing4Fun), +7 voltas

7 Cristian Ramos (Pro Drivers), +7 voltas (*)

-- Silvio Farias (Sinister), não largou

Volta mais rápida: Dionatan Machado, 24.900

Pontos bônus

D.Machado, +2 por liderar o maior número de voltas

R.Amaral, +1 por liderar volta

R.Munhoz, +1 por liderar volta

Análises pós-corrida

C.Ramos, +60s no tempo final de prova - Gerou incidente causando danos (14.3.1) [26]

Assista à transmissão

Rockingham — Nascar Light | F1BC