Resultado

Jacarepaguá

Formula Light

Novidades na Formula Light, disputada no circuito de Jacarepaguá, neste sábado (23). A surpresa foi o domínio de uma nova equipe no F1 Brasil Clube, a Shaft Racing Team, com dobradinha entre Enrico Espada, que liderou todas as voltas, e João Almeida, segundo colocado. Novos talentos já estão sendo revelados na categoria de base dos monopostos, agora com os F-3 do Game Stock Car.

Na classificação, a dupla da nova equipe vestindo a combinação rubronegra saiu na frente formando a primeira fila, seguida por André Neves em seu retorno às pistas pela Sinister Race Team, e trio da Hattrick Racing com Paulo Sonego, Otavio Messano e Rafael Sousa.

Completaram o Top 10 Fabio Costa, Leandro da Silva, Bruno Vieira, e Thiago Amado, de um total de 23 participantes nesta revitalizada categoria do F1BC, com novo simulador, carro e combinação de circuitos que garantiu o interesse de um bom número de pilotos e equipes. Confira o grid completo abaixo.

Classificação

1 Enrico Espada (Shaft Racing Team), 1:40.311

2 Joao Almeida (Shaft Racing Team), 1:41.028

3 Andre Neves (Sinister Race Team), 1:41.493

4 Paulo Sonego (Hattrick Racing), 1:41.517

5 Otavio Messano (Hattrick Racing), 1:41.536

6 Rafael Sousa (Hattrick Racing), 1:41.635

7 Fabio Costa (Independente), 1:41.688

8 Leandro da Silva (Sinister Race Team), 1:41.772

9 Bruno Vieira (Marsch Team 2), 1:41.797

10 Thiago Amado (KAMF Racing), 1:41.853

11 Geovane Carvalho (Sinister Race Team 3), 1:42.406

12 Alexandre Amorim (Hattrick Racing 2), 1:42.746

13 Ricardo Martins (Grip Racing), 1:42.793

14 Diogo Batista (Sinister Race Team 2), 1:42.871

15 Tiago Santana (Sinister Race Team), 1:44.089

16 Henrique Bettega (KAMF Racing), 1:44.698

17 Cleber Machado (Hattrick Racing 2), 1:45.875

18 Rubens Serinolli (G-Force Motorsport), 1:46.004

19 Edgar Montelo (Team Schnell), 1:46.061

20 Luccas Monteiro (Grip Racing 2), 1:47.717

21 Rafael da Conceicao (Independente), 1:49.753

22 Daniel Paulo (Grip Racing), 1:50.417

22 Anderson Reis (Sinister Race Team 2), Sem tempo

Na largada Neves surpreendeu ao cruzar a primeira curva a frente dos adversários, mas Espada se recuperou e ficou na ponta. Sousa pulou para terceiro a frente de Almeida, sendo o grande destaque. A primeira volta teve ainda incidente de Ricardo Martins tocando Diogo Batista e rodando, sendo acertado por Edgar Montelo que pouco podia fazer para desviar.

Na terceira posição Almeida batalhou duro contra Sousa para passar a frente, e pouco depois foi a vez de Neves ser ultrapassado pelo rival. Mais destaques eram vistos, com a subida de Geovane Carvalho, que já era o sexto, e Tiago Santana, décimo. De abandonos, Luccas Monteiro, Anderson Reis, Fabio Costa e Rafael Cruz foram as baixas na primeira metade do percurso. Mas o número de carros completando a prova foi excelente – 18 ao todo.

Neves e Sousa deram uma escapada cada um e perderam posições. Por volta da metade da corrida os pilotos realizaram os pit stops obrigatórios. Era hora de saber se a categoria teria reabastecimentos e trocas de pneus. Geovane fez o trabalho completo mas teve de manobrar o carro para sair da frente de Sonego, parado logo a frente. Espada voltou na ponta após seus procedimentos nos boxes e ficou mais tranquilo.

Esquentou mesmo a briga pela terceira posição, com Sonego tentando superar Amado, mas tocando o carro da KAMF e rodando. O representante da Hattrick perdeu a asa dianteira e precisou de novo pit stop para reparos, caindo na ordem.

Ao final, Enrico Espada e João Almeida formaram a dobradinha da Shaft Racing Team, com Thiago Amado da KAMF em terceiro. Geovane Carvalho e André neves fecharam o Top 5 pela Sinister. Resultado impressionante para dois pilotos debutantes no clube por uma nova equipe.

A próxima etapa da Formula Light será realizada no circuito de Algarve, no dia 7 de fevereiro, às 19h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no site www.f1bc.com, que ainda fornece todos os resultados, classificação, informações e VTs das etapas desta e de suas outras categorias.

O F1BC tem parcerias oficiais com Câmara de Comércio e Indústria do Brasil, Soap Car, Chiara Guitar Shop, F1Mania, NRT Servers, e F1-Brasil.

Final, 50 minutos

1 Enrico Espada (Shaft Racing Team), 29 voltas

2 Joao Almeida (Shaft Racing Team), +0:25.434

3 Thiago Amado (KAMF Racing), +0:38.094

4 Geovane Carvalho (Sinister Race Team 3), +0:46.568

5 Andre Neves (Sinister Race Team), +0:47.584

6 Leandro da Silva (Sinister Race Team), +0:51.885

7 Rafael Sousa (Hattrick Racing), +1:15.484

8 Paulo Sonego (Hattrick Racing), +1:52.430

9 Diogo Batista (Sinister Race Team 2), +1 voltas

10 Tiago Santana (Sinister Race Team), +1 voltas

11 Otavio Messano (Hattrick Racing), +1 voltas

12 Ricardo Martins (Grip Racing), +1 voltas

13 Henrique Bettega (KAMF Racing), +1 voltas

14 Alexandre Amorim (Hattrick Racing 2), +1 voltas

15 Edgar Montelo (Team Schnell), +2 voltas

16 Cleber Machado (Hattrick Racing 2), +2 voltas

17 Rafael da Conceicao (Independente), +3 voltas

18 Daniel Paulo (Grip Racing), +3 voltas

19 Rubens Serinolli (G-Force Motorsport), Abandono (20)

20 Rafael Cruz (Hattrick Racing 2), Abandono (9)

21 Fabio Costa (Independente), Abandono (7)

22 Anderson Reis (Sinister Race Team 2), Abandono (5)

23 Luccas Monteiro (Grip Racing 2), Suspensao (3)

Volta mais rapida: Enrico Espada, 1:41.240

Hattrick & Grand Chelem para Enrico Espada.

Race Control

Incidente envolvendo os carros de D.Batista e R.Martins – Nenhuma ação tomada. [1]

J.Almeida, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [3]

Incidente envolvendo os carros de A.Neves e J.Almeida – Nenhuma ação tomada. (2) [3]

Incidente envolvendo os carros de A.Neves e J.Almeida – Nenhuma ação tomada. [7]

R.Conceicao, Warning – Gerou incidente de nível 1 (14.1.1) [+1 Licença] [12]

Incidente envolvendo os carros de P.Sonego e T.Amado – Nenhuma ação tomada. [27]

Pontos nas licenças

Joao Almeida +1

Rafael da Conceicao +1

Vídeo da etapa

Assista à transmissão

Jacarepaguá — Formula Light | F1BC