Resultado

Charlotte

Indy Light

Com uma etapa cheia de fortes emoções, a Pezzolo Indy Light teve em Charlotte um Beto Soussa determinado a ser campeão nesta temporada 2017/2. A estratégia de Jorge Destro falou mais alto e o piloto da Falcon levou a vitória, e após a prova a Direção de Provas não perdoou algumas queimas de largada, o que levou a penalizações que colocaram Beto nao segundo lugar e assim faturando o título, seu primeiro na carreira.

A tomada de tempos teve Mauricio Loran com a pole position, seguido por Julio Moreira, Hector Zanardo, Bruno Miranda e Beto Soussa no ‘Top 5’. Deco Guimarães, vice-líder do campeonato,m precisava de um bom resultado para se manter na briga pelo título e foi o nono no grid. Destaque para o alto número de pilotos: 24 em plena penúltima etapa.

Classificação

1 Mauricio Loran (Mondial Racing), 24.533

2 Julio Moreira (Dragon Racing AV), 24.537

3 Hector Zanardo (Pegoraros Racing 2), 24.541

4 Bruno Miranda (BMRS Motorsports), 24.549

5 Beto Soussa (Dragon Racing AV), 24.554

6 Jeff Giassi (Factory Assault), 24.557

7 Thyago Fiaschi (SUB Racing 2), 24.560

8 Jose Godoy (Pegoraros Racing), 24.561

9 Deco Guimaraes (Racing 4Fun), 24.568

10 Pedro Humenhuk (Falcon Motorsports), 24.569

11 Lucas Silva (Hattrick Racing), 24.573

12 Marcelo Silveira (Racing 4Fun), 24.586

13 Toni Andrade (Pegoraros Racing), 24.594

14 Rodrigo Villaverde (Mondial Racing), 24.598

15 Well Alves (SUB Racing 2), 24.606

16 Emerson Gresoski (Dynamic Games), 24.610

17 Deivilyn Carrasco (Independente), 24.612

18 Jorge Destro (Falcon Motorsports), 24.614

19 Elton Cicero (Thunder Racing), 24.649

20 Erick Stoelben (SUB Racing 2), 29.196

21 Vinicius Guimaraes (SUB Racing), 37.289

22 Rodrigo Favoretto (Escuderia Sul-Brasil), sem tempo

23 Ale Farah (Dragon Racing AV), sem tempo

24 Fernando Stropa (Dragon Racing AV 2), sem tempo

A boa largada mostrou os pilotos focados em Charlotte. Loran apenas não arrancou bem e Moreira passou para a ponta, pressionado por Zanardo e Miranda, em um trio de fortes emoções.

Os primeiros abandonos foram de Fernando Stropa, Marcelo Silveira – este capotando após ter problemas em seu equipamento -, além de Vinicius Guimarães e Rodrigo Favoretto, que se enroscaram e bateram forte.

A partir de então, Jeff Giassi passou a liderar o grupo, até que uma bandeira amarela na parte intermediária da prova fez a maioria ir aos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Com isso, Jorge Destro (que já havia feito um pit stop na segunda bandeira amarela, ainda no começo do evento) seguiu na pista e tomou a liderança. Jeff perdeu posições no pit stop, e assim a ordem se misturou.

As queimas de largada também levaram tensão à prova, com alguns erros claros de aceleração antes da hora ou ultrapassando o carro da frente, o que gerou penalizações após a prova.

Final com Jorge Destro vencendo em Charlotte, em grande atuação. Beto Soussa herdou o segundo posto, e Hector Zanardo o terceiro, enquanto Bruno Miranda e Jeff Giassi caíram colocações após as queimas de relargada.

Com os resultados, Beto Soussa – que não comemorou o título na entrevista por conta do resultado extraoficial – pode enfim festejar sua primeira conquista no F1BC, e sendo o primeiro coroado da temporada 2017/2 no clube após uma temporada de alto nível, o que o coloca no Hall dos Campeões. Já entre as equipes, a Dragon Racing AV ficou a pouco de fechar a conta.

A próxima etapa da Pezzolo Indy Light será realizada no circuito de Phoenix, no dia 7 de agosto, às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Fan Page www.facebook.com/f1brasilclube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Assista à transmissão

Charlotte — Indy Light | F1BC