Resultado

Curitiba

National Pro

A maior categoria virtual de Stock Car do Brasil teve sua terceira etapa disputada na noite desta quarta-feira (7), no circuito de Curitiba. E a corrida foi digna do excelente momento que a National Pro vive no F1 Brasil Clube, especialmente na temporada 2018/1. Os pilotos protagonizaram uma belíssima prova e, ao final, Tadeu Costa comemorou sua primeira vitória no campeonato depois de, praticamente, sobrar na disputa. Edilson Freshi e Eraldo Silva completaram o pódio.

Diego Acebedo estreou na categoria logo cravando a pole-position, superando Tadeu Costa e Eraldo Silva, ambos que carregavam 40kg e 30kg de lastro, respectivamente. Renato Roveda (10kg) ficou com o quarto melhor tempo, seguido de Edgard Mesquita (50kg) e Edilson Freshi. Diogo Garcia (60kg pela liderança do campeonato), Wagner Monteiro, Cesar Louro e Edivan Monteiro (20kg) completaram o top-10 do grid de largada da noite.

Classificação

1 Diego Acebedo (Make Your Point eSports), 1:17.728

2 Tadeu Costa (Logitech Racing Team), 1:17.828

3 Eraldo Silva (Logitech Racing Team), 1:18.007

4 Renato Roveda (AvRacing), 1:18.016

5 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 1:18.071

6 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), 1:18.300

7 Diogo Garcia (Logitech Racing Team), 1:18.383

8 Wagner Monteiro (Cobra Racing), 1:18.429

9 Cesar Louro (Team Brasil Racing), 1:18.680

10 Edivan Monteiro (Cobra Racing), 1:18.775

11 Fabio Feliciano (Team Brasil Racing 2), 1:19.018

12 Eyder Rodrigues (Team Brasil Racing), 1:19.165

13 Romulo Macedo (AvRacing), 1:19.173

14 Augusto Maia (Grip Racing), 1:19.316

15 Edgar Montelo (Make Your Point eSports), 1:19.330

16 Roney Ribeiro (Tornado Motorsports 2), 1:19.387

17 Alessandro Teixeira (Tornado Motorsports), 1:19.531

18 Francisco Junior (Sinister Race Team), 1:19.564

19 Luiz Silva (Grip Racing), 1:20.789

20 Cristiano Damaceno (Cobra Racing), 1:21.243

A corrida não poderia ter começado melhor. Os 20 pilotos presentes na etapa protagonizaram não só uma largada perfeita, mas, também, excelentes voltas iniciais. E teve mudança importante: Tadeu Costa pulou para a ponta e seu companheiro Eraldo Silva foi para segundo, ambos deixando Diego Acebedo, pole-position da noite, em terceiro.

A sequência da prova também foi marcada pelo mesmo alto nível do início. As disputas não terminavam em um sequer problema. Os incidentes que aconteceram foram erros individuais, como as duas rodadas de Edgard Mesquita. Na frente, Diego Acebedo pressionava Eraldo Silva, buscando a 2ª posição para não deixar Tadeu Costa escapar.

Eraldo Silva conseguiu segurar o ímpeto de Diego Acebedo e até abriu certa folga, assim como Tadeu Costa, que já tinha boa vantagem na liderança. Enquanto isso, Diogo Garcia, líder do campeonato até então, tinha um ritmo mais lento que seus companheiros de Logitech Racing Team por conta dos 60kg de lastro e travava uma boa briga com Cesar Louro pelo 5º posto.

Desde a temporada passada, as paradas nos boxes na National Pro ficavam para a parte final da corrida, mas desta vez, em Curitiba, os pilotos foram ao pitlane pouco depois da metade da prova. Na disputa pela ponta, Tadeu Costa deu um passo à frente quando parou e retornou à pista sem problemas, ao contrário de Eraldo Silva, que, aparentemente, não conseguiu parar corretamente na sua marca no pit. Diego Acebedo parou depois e voltou bem atrás de Tadeu.

Edgar Montelo aparecia entre os ponteiros, mas ainda precisava parar nos boxes. Quem figurou e ficou foi Edilson Freshi, que, após as paradas, foi para 2º. Depois da confusão no pit, Eraldo Silva era o terceiro. Tadeu Costa já tinha larga diferença para os demais competidores e só precisou administrar a posição para conquistar sua primeira vitória no campeonato.

Edilson Freshi e Eraldo Silva completaram o pódio. Diogo Garcia estava em 5º até os últimos minutos de corrida, quando foi superado por Diego Acebedo e Renato Roveda. Cesar Louro, Eyder Rodrigues, Wagner Monteiro e Edgard Mesquita completaram o top-10 da etapa, que teve apenas 3 abandonos e deu pouco trabalho para direção de provas.

Com a vitória, Tadeu Costa assumiu a liderança com 56 pontos, 5 a mais que Diogo Garcia, vice-líder. Apesar do 10º lugar, Edgard Mesquita completa o top-3 com 42 tentos, mas tem Eraldo Silva em sua cola com 41. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da National Pro será realizada no circuito de Campo Grande, no dia 28 de fevereiro, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Assista à transmissão

Curitiba — National Pro | F1BC