Resultado

Buenos Aires

Formula Light

Na noite desta quinta-feira (29), a M7Help Formula Light desembarcou no circuito de Buenos Aires para a disputa de sua sexta etapa na temporada 2018/1 do F1 Brasil Clube e, de forma antecipada, conheceu o seu campeão. Marcio Medeiros conquistou mais uma vitória e confirmou o seu título entre os pilotos. Leonardo Imolesi e Esdras Souza completaram o pódio. Na etapa final, Esdras brigará pelo vice-campeonato com Rafael Sousa.

Nos momentos finais da classificação, Marcio Medeiros, líder do campeonato, deu o primeiro passo para a conquista do título antecipado carimbando mais uma pole-position. Leonardo Imolesi ficou com o segundo melhor tempo, à frente de um trio da Hattrick Racing: Ricardo Alves, Rafael Sousa e Hernani Klehm. Giander Mega, Esdras Souza, Leo Alves, Ricardo Jack e Rainier Junior completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação

1 Marcio Medeiros (Hattrick Racing), 1:10.640

2 Leonardo Imolesi (Independente), 1:10.807

3 Ricardo Alves (Hattrick Racing), 1:11.145

4 Rafael Sousa (Hattrick Racing), 1:11.193

5 Hernani Klehm (Hattrick Racing 2), 1:11.215

6 Giander Mega (GumP Racing), 1:11.352

7 Esdras Souza (GumP Racing), 1:11.468

8 Leo Alves (Red Arrow Racing Team), 1:11.547

9 Ricardo Jack (Independente), 1:11.634

10 Rainier Junior (Hattrick Racing 2), 1:11.664

11 Gabriel Cechet (Hattrick Racing 2), 1:11.850

12 Gilberto Rincha (Evolution Racing Team), 1:12.116

13 Celso Andriani (Grip Racing), 1:12.119

14 Marcos Daflita (Grip Racing 2), 1:12.513

15 Bruno Ramos (Grip Racing), 1:12.607

16 Daniel Paulo (Grip Racing 2), 1:12.747

17 Henrique Bettega (Grip Racing), 1:12.878

18 Savio Assuncao (SUB Racing), 1:13.005

A corrida teve um excelente início. Depois de uma boa largada, os 18 pilotos presentes continuaram a boa postura e protagonizaram uma primeira volta de alto nível. Na frente, Leonardo Imolesi tentou assumir a ponta em uma manobra por dentro em cima de Marcio Medeiros, que defendeu o posto. Após arrancar de 6º, Giander Mega completava o top-3 inicial.

Na sequência, as disputas que já movimentavam a prova começaram a agitar a briga entre os ponteiros. Esdras Souza, por exemplo, duelou com dois pilotos da Hattrick Racing, primeiro Rafael Sousa e, depois, Ricardo Alves. No 2º posto, Giander Mega e Leonardo Imolesi também disputavam.

Marcio Medeiros já tinha mais de 10s de vantagem, na condição perfeita para conquista do título antecipado. Após as paradas nos boxes, o líder do campeonato se manteve sem sustos na ponta, à frente de Leonardo Imolesi. Logo atrás dele houve mudanças na ordem. Ricardo Alves e Giander Mega tiveram problemas e abandonaram a etapa. Agora, Esdras Souza e Gabriel Cechet, que largou de 11º, apareciam entre os ponteiros.

Ao final, Marcio Medeiros conquistou a vitória e foi o campeão da temporada 2018/1 da Formula Light. Leonardo Imolesi foi segundo e Esdras Souza o terceiro. Gabriel Cechet chegou em quarto, seguido de Rafael Sousa, Bruno Ramos e Rainier Junior. Celso Andriani, Hernani Klehm e Ricardo Jack completaram o top-10 da etapa.

Com os resultados, Marcio Medeiros chegou aos 120 pontos e não pode mais ser alcançado. A disputa, agora, fica pelo vice-campeonato, entre Rafael Sousa, que tem 90, e Esdras Souza, com 71. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A última etapa da M7Help Formula Light será realizada no circuito de Jacarepaguá (2005), no dia 12 de abril, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

Assista à transmissão

Buenos Aires — Formula Light | F1BC