Resultado

Donington Park

Sportscar Pro

O iRacing já havia deixado o ingrediente a mais para a disputa da sexta etapa da Logitech Sportscar Pro com a adição de 30kg nos Audis e 5kg nas Mercedes na última atualização. Mas na noite desta quarta-feira (4), Bruno do Carmo tratou de chamar mais atenção, vencendo no circuito de Donington Park, confirmando o seu título de forma antecipada e também o deu sua equipe, a Bardahl SimRacing, que conta, ainda, com Neto Nascimento e Eduardo Borgert.

Na classificação, a pole-position foi decidida por 10 milésimos. Neto Nascimento superou o líder do campeonato até então, Bruno do Carmo, e garantiu a posição de honra. Andrew Lauret ficou em terceiro nas tomadas de tempo, superando Eduardo Borgert, Erick Goldner e Willian Cândido. Luiz Gonzaga Filho, Diogo Garcia, Leandro Moreira e Jorge Cavalli completaram o top-10 do grid de largada.

Classificação

1 Neto Nascimento (Bardahl SimRacing), 1:23.591

2 Bruno do Carmo (Bardahl SimRacing), 1:23.601

3 Andrew Lauret (Paraguay Racing AV), 1:23.741

4 Eduardo Borgert (Bardahl SimRacing 2), 1:23.904

5 Erick Goldner (Clube do Volante), 1:23.931

6 Willian Candido (Bardahl SimRacing), 1:24.241

7 Luiz Gonzaga Filho (SUB Racing), 1:24.350

8 Diogo Garcia (Logitech Racing Team), 1:24.400

9 Leandro Monteiro (Clube do Volante), 1:24.581

10 Jorge Cavalli (Clube do Volante), 1:24.915

11 Lucas Silva (Hattrick Racing), 1:25.453

12 Sergio Oliveira (Bardahl SimRacing), 1:25.457

13 Francisco Pezzin (RPR Team), 1:25.681

14 Cadu Andrade (SUB Racing), 1:25.725

15 Ricardo Pereira (Clube do Volante), 1:25.981

16 Gustavo Mundici (SUB Racing), 1:26.017

17 Augusto Tristao (RPR Team), 1:26.042

18 Guilherme Barros (Clube do Volante), 1:26.181

Como alguns pilotos da categoria não possuem a pista de Donington Park, o grid esta noite contou com menos carros que o de costume. Mas se enganou quem achou que, desta forma, a largada seria limpa. Os competidores até começaram bem, passando pelas primeiras curvas estreitas e sem áreas de escape do traçado. Porém, um toque de Eduardo Borgert provocou o capotamento de Erick Goldner e pôs tudo a perder.

Enquanto os pilotos desviavam ou se recuperavam do susto do incidente, Bruno do Carmo aproveitou para dar o bote em Neto Nascimento e assumir a liderança da prova. Nessas condições, o líder do campeonato se confirmaria como o campeão da categoria dos GT3 do iRacing ainda esta noite.

Por volta da metade da corrida, os pilotos começaram a realizar suas paradas nos boxes. Bruno do Carmo já tinha boa vantagem na liderança e, depois que parou, conseguiu voltar na ponta com a mesma diferença, já que Neto Nascimento marcou tão bem a parada de seu companheiro de equipe que fez o mesmo tempo de trabalho no pitlane.

O cenário da corrida seguiu igual até o final e Bruno do Carmo venceu em Donington Park, confirmando o seu título entre os pilotos e o de sua equipe, a Bardahl SimRacing, na disputa entre os times. Neto Nascimento foi segundo e Andrew Lauret o terceiro. Luiz Gonzaga Filho, Diogo Garcia e Leandro Monteiro chegaram na sequência. Jorge Cavalli, Lucas Silva, Cadu Andrade e Augusto Tristão completaram o top-10 da etapa.

A última etapa da Logitech Sportscar Pro será realizada no circuito de Suzuka, no dia 18 de abril, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo em HD no YouTube do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

Donington Park — Sportscar Pro | F1BC