Silverstone
Na noite desta quinta-feira (12), os pilotos da M7Help Formula Light desembarcaram no circuito de Silverstone para a disputa da quinta etapa do categoria na temporada 2018/2 do F1 Brasil Clube. Rafael Borges dominou mais uma corrida, venceu e pode confirmar o título antecipado já na próxima etapa. Marcus Lima e Evandro Marques completaram o pódio.
Na classificação, Rafael Borges iniciou mais um domínio cravando mais uma pole-position, colocando quase meio segundo em Thiago Spencer, dono do segundo melhor tempo da sessão. Leo Alves marcou a terceira melhor volta e ficou à frente de Marcus Lima, Evandro Marques e Giander Mega. Nabor Patzsch, Esdras Souza, Daniel Paranhos e Philippe Silva completaram o top-10 do grid de largada.
Classificação
1 Rafael Borges (Borgosman), 1:53.391
2 Thiago Spencer (SpeedFlow), 1:53.706
3 Leo Alves (Red Arrow Racing Team), 1:53.998
4 Marcus Lima (Red Arrow Racing Team 2), 1:54.264
5 Evandro Marques (Red Arrow Racing Team), 1:54.281
6 Giander Mega (GumP Racing), 1:54.481
7 Nabor Patzsch (Fast Lap Kart Indoor), 1:54.672
8 Esdras Souza (Gump Racing), 1:54.704
9 Daniel Paranhos (SpeedFlow), 1:54.730
10 Philippe Silva (SpeedFlow), 1:54.820
11 Diego Aristides (Fast Lap Kart Indoor), 1:56.378
12 Luciano Borges (Fast Lap Kart Indoor), 1:57.721
13 Alex Martins (Red Arrow Racing Team 2), 1:58.138
14 Dany Ruggier (Hattrick Racing 2), Sem tempo
Na largada, que contou com um belíssimo trabalho dos pilotos, Rafael Borges mostrou que também tem uma técnica especial para arrancar, não dando chances para nenhum adversário. Thiago Spencer permaneceu em 2º e era seguido por Giander Mega, que também se destacou na arrancada inicial depois de ter largado de 6º. O incidente mais forte deste início foi o toque de Nabor Patzsch em Alex Martins.
As boas disputas já movimentavam a prova desde as primeiras voltas e seguiram em um cenário que pouco mudou na parte inicial da corrida. Quando se aproximou o momento dos trabalhos no pitstop, chamou a atenção a ascenção de Evandro Marques e Marcus Lima, que miravam as posições de Thiago Spencer e Giander Mega.
Enquanto disputavam o pódio, Rafael Borges seguia liderando com tranquilidade e ficou ali até o fim para comemorar mais uma vitória e colocar uma mão na taça. Marcus Lima acertou na estratégia e conseguiu ser 2º, à frente de Evandro Marques, que subiu ao pódio graças a ultrapassagem sobre Thiago Spencer nas voltas finais. Giander Mega terminou em 5º, seguido de Leo Alves e Philippe Silva. Nabor Patzsch, Dany Ruggier e Esdras Souza completaram o top-10 da etapa.
Rafael Borges chegou aos 125 pontos, à 44 de Thiago Spencer, que é o vice-líder. Evandro Marques pulou para terceiro com 66 tentos. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.
A próxima etapa da M7Help Formula Light será realizada no circuito de Hungaroring, no dia 26 de julho, a partir das 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na fanpage do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.
Gostou da categoria? As inscrições para a próxima temporada já estão abertas e você pode garantir a sua vaga em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.
