Resultado

Monza

Touring Pro

Na noite desta segunda-feira (2), os pilotos da Touring Pro desembarcaram no circuito de Monza para a disputa da quarta etapa da categoria dos WTCC. Frederico Vaz conquistou sua primeira vitória no campeonato e ainda teve seu companheiro Estevão Diniz chegando logo atrás, formando a dobradinha para a R2GT Motorsport. João Augusto completou o pódio.

Na classificação, Estevão Diniz cravou a pole-position, superando o líder do campeonato até então, André Bonaparte. João Augusto foi o terceiro mais rápido da sessão, ficando à frente de Ismael Kobus, Aelcio Junior e Alex Sander Pereira. Frederico Vaz, Fernando Moreira, Ricardo Ruy e Charles Zimmermann completaram o top-10 do grid de largada, que ainda teve Adonis Paiva e Savio Assunção.

Classificação

1 Estevao Diniz (R2GT Motorsport), 1:50.710

2 Andre Bonaparte (R2GT Motorsport), 1:50.861

3 Joao Augusto (Grip Racing), 1:51.101

4 Ismael Kobus (Sinister Race Team), 1:51.143

5 Aelcio Junior (R2GT Motorsport 2), 1:51.214

6 Alex Sander Pereira (BCVR), 1:51.466

7 Frederico Vaz (R2GT Motorsport), 1:51.493

8 Fernando Moreira (West Racing), 1:51.682

9 Ricardo Ruy (Ruy Racing), 1:51.982

10 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:52.208

11 Adonis Paiva (Hattrick Racing), 1:53.090

12 Savio Assuncao (SUB Racing 2), Sem tempo

O número de pilotos presentes não era dos maiores, mas a largada em Monza sempre exige um cuidado especial, principalmente na chicane logo na primeira curva do circuito. No entanto, a corrida começou com uma excelente arrancada dos pilotos, que já disputavam entre si. André Bonaparte passou Estevão Diniz e assumiu a liderança.

As disputas continuaram na sequência da prova. André Bonaparte, Estevão Diniz, Aelcio Junior e Frederico Vaz – estes dois últimos que fizeram um excelente início – formavam um pelotão de disputa pela liderança. Porém, logo depois, o duelo pelo 1º posto ficou somente com Bonaparte e Diniz, enquanto João Augusto superou Aelcio e Vaz para ser 3º.

Após as paradas nos boxes, a liderança era de André Bonaparte, que via, pelo espelho retrovisor, seu companheiro Frederico Vaz bem próximo. A dupla se revezava na liderança até que Bonaparte teve que passar pelo pitlane mais uma vez – cumprindo uma penalidade aplicada pelo simulador, aparentemente.

Ao final, foi Frederico Vaz quem conquistou a vitória, a sua primeira no campeonato. Estevão Diniz e João Augusto completaram o pódio. André Bonaparte chegou em quarto, seguido de Alex Sander Pereira e Ricardo Ruy. Ismael Kobus e Charles Zimmermann fecharam o grupo dos que terminaram a prova.

Com os resultados, Estevão Diniz assumiu a liderança do campeonato com 70 pontos, tendo 5 tentos de vantagem para André Bonaparte, segundo colocado. Com 64, João Augusto completa o top-3. A classificação completa do campeonato de pilotos e equipes está no site oficial www.f1bc.com.

A próxima etapa da Chiara Touring Pro será realizada no circuito de Moscow (FIM), no dia 16 de julho, a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na fanpage do F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Assista à transmissão

Monza — Touring Pro | F1BC